Como tratar uma lesão muscular em um cavalo

sxc.hu - Mud_Cake

Os cavalos, assim como os humanos, são suscetíveis a dores diárias, como a dor muscular. Um treino forçado ou muito longo no estábulo pode resultar em cãibras e inchaço, mas, felizmente, a dor muscular em cavalos não é difícil de tratar.

Step 1

Identifique a origem da dor muscular do cavalo. Por exemplo, se ele afunda as costas quando você tenta montar, é provavelmente dor nas costas ou na garupa. Se ele tem problemas para andar para frente com as pernas de trás, a dor pode estar em seu traseiro ou jarretes.

Step 2

Tente identificar por que o cavalo está com dores musculares. Por exemplo, ele exercitou-se mais do que o normal ontem? Ou será que ele ficou preso em sua baia por causa do mau tempo lá fora? Isso vai ajudá-lo a diagnosticar e tratar o problema.

Step 3

Dê ao cavalo alguns dias de folga para se recuperar. Alguns treinadores vão recomendar exercícios para a dor muscular, mas isso pode piorar o problema. Se fizer algo, coloque-o no picadeiro redondo para um trote, evitando câimbras.

Step 4

Prepare um banho de linimento para o cavalo, com 4 partes de água para 1 parte de linimento. Esfregue sobre as áreas onde ele está sentindo dor muscular e certifique-se de cobrir todas as áreas ao redor. Isso vai ajudar a aliviar a tensão, reduzir o inchaço e aumentar o fluxo de sangue.

Step 5

Coloque um saco de água quente no cavalo e mantenha-o por 15 minutos, duas vezes por dia, se a dor muscular não for embora.

×