Como tratar picadas de aranha em cães e gatos

Se o seu animal de estimação começa a explorar inocentemente ao ar livre -- como colocar o nariz onde não é chamado -- ele pode acabar com uma picada de aranha. Os dois principais tipos de aranhas a observar são: a viúva negra e a aranha marrom. Ambas picam, e liberam o veneno quando o fazem. Os animais de estimação são geralmente picados pela viúva-negra (identificadas por sua marca em forma de ampulheta vermelha) quando invadem seus ninhos. Embora as mordidas da viúva negra raramente sejam fatais, os pequenos animais podem ter uma reação mais grave, a qual pode vir a ser fatal se não for tratada corretamente. As aranhas-marrons (reconhecidas pela marca em forma de violino em suas costas) tendem a sair em áreas escuras, isoladas e picar quando sentem seu espaço foi invadido. Os animais de estimação geralmente se recuperam bem das picadas da aranha-marrom, ainda que uma recuperação total leve várias semanas. Aqui estão os passos para o tratamento de ambos os tipos de picadas de aranha.

Como tratar uma mordida da viúva-negra

Passo 1

Mantenha o seu animal de estimação o mais calmo e tranquilo possível para retardar o espalhamento do veneno. Se a mordida foi em um membro, certifique-se de mantê-lo mais baixo que o coração do seu animal.

Passo 2

Dê seu animal de estimação 1 mg de Benadryl por quilo de peso corporal depois de verificar com o veterinário do seu animal de estimação se está tudo bem. Isso ajudará a reduzir o inchaço, a inflamação e a coceira.

Passo 3

Aplique uma compressa fria ou gelo sobre a área para reduzir o inchaço. Um saco de legumes congelados funcionará também.

Mais recentes

×