Como tratar um solo contaminado com tênias por fezes de cão

As tênias podem viver por várias semanas no solo

dirt road image by Tomasz Plawski from Fotolia.com

As infecções por parasitas frequentemente são simples de tratar em cães, no entanto, pode ser difícil no meio ambiente. De acordo com o site PetEducation.com, tênias podem viver em um solo fresco e úmido por várias semanas e reinfectar animais se suas larvas são ingeridas ou os vermes adultos penetram no corpo do cão através da pele. Felizmente, é possível prevenir a infecção e tratar o solo contaminado com tênias.

Step 1

Limpe quaisquer fezes de cachorro no quintal diariamente. As tênias adultas e seus ovos podem passar para os cães através das fezes. Se as fezes infectadas são deixadas sobre o solo, os vermes podem continuar a infectá-lo e possivelmente o cão.

Step 2

Aplique vários tratamentos de salmoura ou bórax ao solo, sugere a University of Florida IFAS Extension. Faça uma salmoura adicionando 680 g de sal a 3 L de água. 3 L de água são suficientes para tratar 930 cm² do quintal.

Step 3

O site PetEducation.com sugere colocar borato de sódio no solo se a vegetação está ausente. Aplique-o em uma taxa de 4,5 kg por 9 m². O borato de sódio matará a vegetação juntamente com as tênias; portanto, aplique essa substância ao solo apenas se não há vegetação ou se é irrelevante matar a vegetação presente.

×