×
Loading ...

Treinamento de poucas semanas para ser assistente de dentista nos Estados Unidos

Assistente de dentista prepara os pacientes e ajuda os dentistas durante procedimentos dentais. Alguns programas de treinamento para assistente de dentista preparam os alunos para trabalhar em poucas semanas, providenciando uma base médica e técnicas apropriadas para trabalhar na área. Os alunos devem estar preparados para aprender em um ritmo acelerado e a participar ativamente.

Alunos podem começar a trabalhar como assistente de dentista em algumas semanas (dental x-ray image by CraterValley Photo from Fotolia.com)

Programas

Alunos que estão interessados em ser assistente de dentista, após algumas semanas de treinamento, devem procurar programas certificados em universidades, como a escola de treinamento de assistente de dentista da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Esse programa ensina cerca de oito alunos a cada oito semanas, dentro de um consultório, aos sábados e dias de semana à noite, usando equipamentos e tecnologias modernas. O centro de treinamento de assistente de dentista em Washington também oferece um curso de 11 semanas com aulas em consultórios. Esses tipos de curso costumam exigir que o aluno tenha um diploma de ensino médio, mais de 18 anos e seja capaz de aprender em um ritmo acelerado.

Loading...

Certificação

Para ser licenciado como assistente de dentista, alunos graduados em programas que duram apenas algumas semanas devem fazer a certificação de assistente de dentista do conselho norte-americano de assistentes de dentista, que é reconhecido pela associação norte-americana de dentistas. O exame cobre noções gerais de consultório, segurança e saúde com radiação e controle de contaminação, segundo a página na Internet, TestPrepReview.com. Programas de treinamento que duram poucas semanas ensinam as noções básicas para que os alunos passem no teste.

Cursos

Cursos de assistente de dentista que duram poucas semanas cobrem tópicos como teoria dental, terminologia dental, materiais e procedimentos dentais, assistência à quatro mãos, procedimentos de radiologia e outras funções. Os alunos também aprendem como criar impressões e ajustes de modelos, técnicas de esterilização e requisitos de segurança e administração. Os alunos podem praticar técnicas de assistência dental que aprendem uns nos outros, além de usar manequins e pacientes reais.

Oportunidades

Alunos que completam o programa em algumas semanas podem achar trabalho em consultórios. Assistentes de dentista também podem trabalhar em consultórios especializados, como endodôntico, ortodôntico, periodontal, protético ou cirúrgico.

Panorama

A média anual de salário para assistente de dentista nos Estados Unidos, em maio de 2008, foi R$75.585. Empregos nessa área devem crescer até 36 por cento até 2018, pois pessoas mais velhas tendem a manter seus dentes e tratar cada vez mais com profissionais.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...