Como tricotar uma manga a partir da cava

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Aprenda a tricotar uma manga da cava até o punho se você não gosta de costurar as emendas em blusas. Você não precisará se esforçar para encaixar a manga na cava também. Trabalhar a manga desta forma permite que o futuro usuário experimente a roupa enquanto ela está sendo tricotada, garantindo o comprimento correto. Uma blusa de ombro caído é uma boa opção para tentar tricotar uma manga de cima para baixo pela primeira vez, porque não é necessário fazer a curva do ombro. Se você sabe tricotar redondo na agulha circular e de duas pontas e sabe reverter o padrão de modelagem de uma manga, essa técnica será muito fácil.

Step 1

Vire a blusa com o lado direito voltado para você. Inicie no centro de uma das axilas. Use a agulha de tricô circular e o fio para pegar um ponto tricotando em duas carreiras dos pontos da axila. Deslize um ponto de um lado do centro e o segundo a partir do outro lado para uma base mais firme. Continue pegando o número de pontos necessários em torno da cava. Espace os pontos de maneira uniforme. Marque o fim da primeira carreira com um pedaço de fio contrastante.

Step 2

Tricote redondo, trabalhando diminuições em pares quando o padrão pedir. Tricote os dois primeiros pontos da rodada. Diminua deslizando os próximos dois pontos para a agulha direita e tricotando-os juntos. Continue trabalhando até chegar a quatro pontos do final. Faça outra diminuição tricotando os próximos dois pontos juntos. Tricote os dois últimos pontos da rodada. Trabalhe as diminuições em pares quando o seu padrão lhe disser para diminuir. Suas diminuições são simétricas e os pontos devem "apontar" para o centro.

Step 3

Experimente a manga conforme trabalha para verificar sua extensão e caimento. Meça a manga com uma fita métrica se a pessoa que usará a peça não estiver presente para controlar o comprimento. Trabalhe mais algumas rodadas de diminuição se achar que a manga pode estar muito larga no punho conforme segue exatamente o padrão. Pare as rodadas de diminuição quando estiver satisfeita com a largura da manga. Mude para as agulhas de duas pontas se for mais fácil para trabalhar o final mais estreito da manga em menos pontos.

Step 4

Experimente a manga novamente para verificar o comprimento antes de começar o punho. Trabalhe cinco a sete centímetros de barra para um punho confortável.

Arremate a borda do punho em ponto barra se já o usou para trabalhar a manga em si. A barra arrematada ficará com uma aparência enrolada.

×