Como trocar a bateria de um barbeador elétrico

••• old electric shaver image by Paul Moore from Fotolia.com

A higiene tem sido um problema para os seres humanos desde o início dos tempos, e a vontade de remover o excesso de pelos sempre foi uma luta. O registro mais antigo de lâminas de barbear remonta a cerca de 30.000 aC, quando os humanos afiavam pedaços de sílex e esfregavam-no sobre a pele para remover o cabelo. A invenção do barbeador elétrico moderno simplificou o processo de raspar, além de torná-lo mais seguro. Substituir uma bateria nessa máquina não é difícil e ajudará a deixar a sua pele macia e suave em um minuto.

Passo 1

Ligue o barbeador e deixe-o funcionando até a bateria acabar. Para fazer a troca, será preciso abrir o aparelho e acessar a placa de circuito, e se houver qualquer carga restante no interior da bateria, há o risco de choque e ferimentos.

Passo 2

Abra o aparelho. A maioria é presa com dois parafusos que podem ser vistos ​​na parte de trás. Retire cada parafuso com a chave de fenda pequena e coloque-os em um local visível para não perdê-los.

Passo 3

Separe as partes do aparelho. Cada marca é feita de uma forma um pouco diferente, e alguns abrirão facilmente após a remoção dos parafusos. Se isso não acontecer, procure pequenos clips de plástico ao redor da borda da máquina. Pressione-os com a chave de fenda para soltá-los e abra o aparelho.

Passo 4

Retire as baterias velhas da placa de circuito dentro do aparelho. As baterias provavelmente são soldadas à placa de circuito, então use o alicate para cortar a solda no topo das conexões das baterias antes de tentar removê-las.

Passo 5

Coloque as novas baterias dentro do compartimento na placa de circuito. As baterias terão abas de metal pequenas na parte superior que farão a conexão na placa de circuito, evitando que tenha que soldá-las. Certifique-se de que estejam bem firmes nas conexões na placa para poder fornecer energia adequadamente.

Passo 6

Junte as partes do aparelho e aperte os parafusos. Conecte o cabo na tomada e deixe as baterias carregarem por 30 minutos. Ligue a máquina para checar se as baterias novas estão funcionando.

Mais recentes

×