×
Loading ...

Como fazer um turbante para crianças

Há algumas razões pelas quais uma criança pode pedir ajuda para fazer um turbante. O Dia das Bruxas geralmente é a primeira escolha. Talvez ela deseje vestir-se como os personagens da Disney, Aladdin ou o gênio. Na escola, talvez ela tenha que fazer uma apresentação cultural ou um projeto sobre a história de outro país. Com um pouco de prática, os turbantes não são difíceis de enrolar.

Instruções

Em muitos países, as crianças utilizam turbantes todos os dias (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Dobre o pano pela metade longitudinalmente e coloque-o sobre a cabeça da criança. Certifique-se de que ambos os lados dele têm o mesmo comprimento.

    Loading...
  2. Torça o pano ao redor da cabeça da criança desde debaixo da orelha para formar um capuz arredondado.

  3. Enrole as duas extremidades do pano na parte traseira da cabeça. Cruze-o ao longo do centro e traga-o de volta novamente sobre as orelhas até a parte frontal da cabeça. Finalmente, cruze o pano novamente na parte da frente e leve-o para a nuca.

  4. Se possível, amarre qualquer tecido em excesso na parte de trás da cabeça. Não há problemas se as extremidades se encontrarem na frente. Coloque o tecido para dentro de modo que o turbante pareça não ter costura. Prenda um alfinete na extremidade do tecido e esconda-o em baixo dele para segurar o turbante.

Loading...

O que você precisa

  • Pano colorido de 114 cm por 2,7 m
  • Alfinete

Referências

Loading ...
Loading ...