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Um tutorial de como andar de patins

A patinação é um exercício aeróbico de baixo impacto recomendado pela American Heart Association e possui com um benefício cardiovascular equivalente à corrida e natação, pois trabalha todo o corpo e ajuda a tonificar as pernas. Existem dois tipos básicos de patins: os quadriláteros e os patins em linha, também conhecido como Rollerblades. Os primeiros apresentam duas fileiras de duas rodas, quanto o segundo compreende uma única linha de quatro rodas. Você pode patinar mais rápido com patins em linha e o equilíbrio é um pouco diferente, mas é possível patinar da mesma forma em ambos os tipos de patins.

Instruções

A patinação é um exercício aeróbico de corpo inteiro que qualquer pessoa pode aprender (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Use um par de patins que lhe caiba bem; eles devem se encaixar quase da mesma forma que um par de botas. Afivele ou ata os patins e dobre os cordões de modo que eles não venham a desamarrar, criando um risco de tropeço.

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  2. Use equipamento de proteção, incluindo um capacete, joelheiras e cotoveleiras, para evitar lesões. Eles são muito importantes quando para você aprender a patinar.

  3. Patine em uma superfície lisa e plana, como uma área de concreto liso ou em uma pista de patinação. À medida que você desenvolver sua habilidade, você pode se sentir confortável com calçada, mas a separação do concreto pode ser difícil para iniciantes.

  4. Fique em pé com os calcanhares juntos e os dedos distantes para criar uma forma de V com os pés, e mantenha as costas retas e os joelhos levemente dobrados.

  5. Coloque o seu peso em um pé para empurrar e permitir que o outro patine para deslizar. Quando você começa a deslizar, levante a perna que estava empurrando do chão.

  6. Coloque o outro pé de volta no chão a sua frente e use o outro pé empurrar neste momento. Continue alternando os pés para empurrar e não perder o impulso.

  7. Transfira o peso para um pé e arraste o dedo do pé para a frenagem dos patins quadriláteros ao longo do chão para vir a parar; se estiver usando patins em linha, levante os dedos dos pés para cima para começar a parar com o calcanhar. Pare gradualmente em vez de colocar toda a sua pressão sobre o patins para parar de uma vez.

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Dicas

  • Tente andar em torno de grama para se acostumar com os patins e praticar equilíbrio.

Referências

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