Como fazer um umidor provisório para charutos
cigar image by PaulPaladin from Fotolia.com
Um umidor é necessário para guardar charutos da maneira adequada. Para promover o envelhecimento de maneira correta e evitar a secagem excessiva, charutos devem ser armazenados abaixo de 24 °C, e a umidade dentro da caixa deve ser mantida entre 60 e 70 por cento. O custo de umidores profissionais geralmente varia de R$ 100,00 a várias centenas de reais, dependendo do tamanho, do material e da construção. Para aqueles que preferem gastar com charutos ao invés de gastar com um lugar para guardá-los, uma solução caseira pode dar bons resultados.
Step 1
Coloque as chapas de cedro no fundo da vasilha de guardar comida, lado a lado, para formar uma camada uniforme. Use o estilete para cortá-las no tamanho correto, se necessário.
Step 2
Coloque a saboneteira de plástico em um lado da vasilha e sobre as chapas de cedro.
Step 3
Com uma faca afiada, corte um bloco de espuma floral para colocar dentro da saboneteira. Use o tipo de espuma que absorve água e é usada em arranjos com flores vivas. Não use o tipo seco para flores artificiais.
Step 4
Coloque a espuma dentro da saboneteira.
Step 5
Umedeça a espuma com uma mistura de 50/50 de propilenoglicol e água destilada.
Step 6
Coloque os charutos diretamente no topo da camada de chapas de cedro e feche a tampa.
Dica
- Cedro espanhol é a melhor madeira para envelhecer e armazenar charutos. Encontrar e comprar pedaços pequenos pode ser difícil. Chapas finas de cedro são substitutas aceitáveis e podem ser encontradas na maioria das lojas de materiais.
- O propilenoglicol é vendido em farmácias. Esta é uma substância química inerte que regula a liberação de água no ar e ajuda a manter a umidade dentro do umidor em 70 por cento.
Advertência
- Apenas umedeça a espuma; não encharque com a solução de água e polietilenoglicol. Umidade excessiva afetará de maneira adversa o sabor dos charutos.
- O propilenoglicol pode ser absorvido pela pele e causar efeitos danosos. Tente evitar que ele entre em contato com a pele.
Sobre o Autor
Finn McCuhil is a freelance writer based in Northern Michigan. He worked as a reporter and columnist in South Florida before becoming fascinated with computers. After studying programming at University of South Florida, he spent more than 20 years heading up IT departments at three tier-one automotive suppliers. He now builds wooden boats in the north woods.
Créditos Fotográficos
cigar image by PaulPaladin from Fotolia.com