Como unir dois tapetes

Um tapete grande pode ser feito unindo dois tapetes menores

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Há centenas de anos as pessoas tem aproveitado o conforto e o acolhimento que uma área com tapete proporciona. Hoje em dia, os tapetes são amplamente utilizados como o principal revestimento do chão de uma sala ou como uma peça decorativa. Existem os mais variados formatos e cortes de tapetes, e eles são feitos de diversos tipos de material. Você pode fazer um tapete grande, unindo dois tapetes menores. Isso é muito fácil de ser feito ao usar uma fita adesiva para carpete.

Step 1

Utilize uma régua em L e um estilete para cortar as bordas

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Corte a borda dos dois tapetes no lugar onde eles serão unidos, caso existam. Se houver, elas poderão ser uma costura simples ou franjas. Utilize uma régua em L e um estilete e corte até onde a borda termina e o tapete começa.

Step 2

Alinhe os tapetes

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Vire do avesso os dois tapetes e coloque-os de forma que as bordas de ambos se encontrem. Alinhe os tapetes para que eles fiquem exatamente no lugar em que você deseja uni-los.

Step 3

Utilize um rolo de massa para fixar a fita adesiva ao tapete

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Coloque a fita adesiva para carpete, com o lado adesivo para baixo. Utilize um rolo de massa para passar sobre a área colada algumas vezes.

Step 4

Os dois tapetes são unidos para formar um tapete maior

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Desvire o tapete novo e agora maior. Utilize como desejar.

×