Como unir dois tapetes

Jupiterimages/Comstock/Getty Images
Há centenas de anos as pessoas tem aproveitado o conforto e o acolhimento que uma área com tapete proporciona. Hoje em dia, os tapetes são amplamente utilizados como o principal revestimento do chão de uma sala ou como uma peça decorativa. Existem os mais variados formatos e cortes de tapetes, e eles são feitos de diversos tipos de material. Você pode fazer um tapete grande, unindo dois tapetes menores. Isso é muito fácil de ser feito ao usar uma fita adesiva para carpete.
Step 1

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images
Corte a borda dos dois tapetes no lugar onde eles serão unidos, caso existam. Se houver, elas poderão ser uma costura simples ou franjas. Utilize uma régua em L e um estilete e corte até onde a borda termina e o tapete começa.
Step 2

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Vire do avesso os dois tapetes e coloque-os de forma que as bordas de ambos se encontrem. Alinhe os tapetes para que eles fiquem exatamente no lugar em que você deseja uni-los.
Step 3

BananaStock/BananaStock/Getty Images
Coloque a fita adesiva para carpete, com o lado adesivo para baixo. Utilize um rolo de massa para passar sobre a área colada algumas vezes.
Step 4

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Desvire o tapete novo e agora maior. Utilize como desejar.
Referências
Dica
- Existem três tipos de bordas de tapete: ligada, que é um pedaço estreito de tecido que recobre a borda; costurada, que são fios trançados que recobrem a borda; e com franjas, que são fios soltos que se sobressaem da borda por volta de 2 a 10 cm.
Advertência
- Ao utilizar o estilete, vá devagar e se concentre, pois a lâmina é muito afiada.
Sobre o Autor
Catherine Scruggs began writing professionally in 2011. She has also worked as a college instructor and a psychotherapist. Scruggs holds a Master of Arts in psychology from Columbia University and is working to obtain her doctorate in clinical psychology at Alliant International University.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Comstock/Getty Images