Urinoterapia para perda de peso
urine bottle image by alma_sacra from Fotolia.com
Por mais que você queira perder peso, a ideia de beber sua própria urina para chegar em seu objetivo provavelmente não lhe atrai, sendo essa uma reação inicial relativamente comum em culturas ocidentais. A urinoterapia, entretanto, tem sido usada por milhares de anos em culturas orientais e também é praticada em determinadas tribos de índios americanos. Uma abundância de provas aponta para a eficiência da urinoterapia na luta contra a balança.
A urina é suja?
Flora Peschek-Böhmer e Gisela Schreiber, autoras do livro de 1999, "Urinoterapia: O elixir da natureza para a boa saúde", afirmam que "urina é absolutamente estéril para o corpo daquele que a produziu" nos primeiros 15 minutos depois de ter sido eliminada. Peschek-Böhmer, que possui um centro médico naturopático em Hammburgo, Alemanha, também afirma que um vaso sanitário sujo pode causar mais problemas para a saúde do que beber sua própria urina. Ao contrário do que o senso comum indica, diz Peschek-Böhmer, uma urina saudável não tem um gosto ruim, mas é levemente amarga e salgada. Se segurar o nariz enquanto bebe, você não deve sentir gosto algum.
Começando
Se você decidiu tentar a urinoterapia, ou autourinoterapia, como é conhecida quando você bebe sua própria urina, mantenha em mente que superar o gosto inicial será seu maior obstáculo. Peschek-Böhmer sugere que você coloque seu dedo em sua primeira urina do dia. Chacoalhe o excesso e sinta o cheiro. Não é tão ruim, não é? Agora crie coragem e coloque o dedo em sua língua. Novamente, você provavelmente ficará surpreso em descobrir que o gosto não é particularmente ruim, embora talvez seja um pouco amargo, especialmente no começo do dia.
Tente beber um copo de sua urina. É melhor utilizar a urina de sua primeira urinação do dia, mas deixe o fluxo inicial passar antes de encher um pequeno copo -- cerca de 200 ml -- da corrente mediana da manhã, como é chamada. Então, continue a urinar o restante antes de beber o copo enchido previamente. Se ainda sente nojo, siga a sugestão de Peschek-Bömer e prenda seu nariz conforme bebe.
Perdendo peso
Peschek-Böhmer e Schreiber, junto com Harald W. Tietze, autor de "Urina: A água sagrada" e Dr. S.K. Sharma, autor de "Milagres da Urinoterapia", todos citam evidências anedóticas da eficiência da urinoterapia em ajudar seus pacientes a perder peso e melhorar sua saúde em geral. Sharma conta do caso de um executivo de vendas que viajava longas distâncias, e não estava apenas acima do peso, mas também sofria de vários problemas, como de visão, audição, falta de ar e gengivas sangrando. Depois de alguns meses de autourinoterapia, segundo Sharma, ele havia perdido cerca de 18 quilos, e dizia ter grandes melhoras em seus outros problemas de saúde.
Peschek-Böhmer e Schreiber citam o caso de Andrea P., 34 anos de idade, caixa em uma doceria, que estava 30 quilos acima do peso quando consultou Peschek-Böhmer. Andrea havia tentado várias dietas com pouco sucesso, mas com a autourinoterapia perdeu 22 quilos em questão de meses.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Don Amerman has spent his entire professional career in the editorial field. For many years he was an editor and writer for The Journal of Commerce. Since 1996 he has been freelancing full-time, writing for a large number of print and online publishers including Gale Group, Charles Scribner’s Sons, Greenwood Publishing, Rock Hill Works and others.
Créditos Fotográficos
urine bottle image by alma_sacra from Fotolia.com