A sede excessiva durante o início da gravidez é comum?

••• Image by Flickr.com, courtesy of Andreas Levers

Durante a gestação, é extremamente importante cuidar-se para que seu bebê tenha as melhores chances de nascer saudável. Isso significa que, enquanto estiver grávida, você precisa alimentar-se com uma dieta saudável e beber a quantidade correta de líquidos.

Líquidos

Como seu corpo tipicamente precisa de cerca de 8 copos de líquido por dia, faz sentido precisar beber mais durante a gestação. O Instituto de Medicina dos EUA recomenda que as mulheres bebam 10 copos de líquidos por dia quando estiverem grávidas.

Sempre com sede

Como você está aumentando seu volume sanguíneo e o do bebê, a maioria das mulheres sente muita sede, porque seu corpo precisa de mais água para ajudar a produzir o sangue necessário.

Aumento de peso

Em média, uma gestante ganhará 3,6 kg por causa da placenta, 900 g de líquido amniótico e mais 3,6 kg devido ao consumo de água.

Dieta

Image by Flickr.com, courtesy of Sharon Mollerus

Algumas frutas e vegetais possuem níveis de água elevados o bastante para afetar a quantidade de líquidos que você ingere durante o dia. Se precisar aumentar a quantidade de fluidos diários, experimente comer frutas e vegetais frescos com mais frequência.

Converse com seu médico

Se você achar que sente muita sede durante a gestação, converse sobre isso com seu obstetra ou ginecologista. Puxe esse assunto em todas as consultas se ainda estiver preocupada.

Mais recentes

×