×
Loading ...

Usos do sulfato de cobre para a agricultura

A agricultura é muitas vezes uma batalha entre o agricultor e as forças elementais da terra que estão tentando impedir o cultivo de sua produção agrícola e pecuária. Uma das ferramentas mais flexíveis e fiáveis ​​que o agricultor pode recorrer é o sulfato de cobre, que é um dos produtos químicos industriais mais importantes no uso e é amplamente utilizado para tratar uma variedade de problemas. Desde problemas com a terra, proteção de cultivos valiosos, até a saúde e o bem-estar dos animais, o sulfato de cobre é uma substância que está ligada à regularidade.

O sulfato de cobre é um dos produtos químicos mais usados ​​em uma fazenda (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Plantas

Um dos usos principais do sulfato de cobre na agricultura é o papel que ele desempenha em ajudar no controle de doenças fúngicas nas lavouras. Os agricultores usam o sulfato de cobre na preparação de misturas de Bordeaux ou de Borgonha -- soluções essencialmente fracas de sulfato de cobre e água -- que são usadas para revestir as plantas antes do período em que se espera a doença. Uma vez que o fungo entra em contato com o cobre protetor, é morto instantaneamente.

Loading...

Solo

Os agricultores preocupados com a fertilidade de suas terras, muitas vezes conduzem a análise do solo para determinar se há uma deficiência de quaisquer minerais valiosos que possa afetar negativamente o rendimento do solo. Se uma deficiência de cobre é descoberta, os agricultores são capazes corrigir esta falha simplesmente ao espalhar sulfato de cobre, cerca de 50 quilos por hectare, para o solo como fertilizante ou através da pulverização de culturas de cereais com sulfato de cobre diluídos em água. Os agricultores administram este tratamento, porque as culturas de cereais com deficiência de cobre podem resultar em menor tamanhos de grão.

Animais

Do mesmo modo que os solos podem tornar-se deficientes em cobre, o gado de um agricultor pode também tornar-se deficiente. Como ele faria com a terra, o agricultor pode tratar seus animais com sulfato de cobre para melhorar os níveis da substância. O tratamento é geralmente administrado para o gado leiteiro em uma solução, chamada de dose oral, através da água potável ou como um complemento para protegê-lo contra ossos fracos e anemia. O sulfato de cobre é também administrado para porcos e galinhas, uma vez que atua como um estimulante de crescimento.

Outros usos

Se uma cultura agrícola é marcada por lesmas, um fazendeiro pode combater a infestação, preparando um tratamento à base de sulfato de cobre para matar todas as lesmas e caracóis. A solução é chamada um moluscicida. O sulfato de cobre também pode ser usado para destruir as algas que de outra forma, contaminam o abastecimento de água agrícola.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...