Como utilizar espuma expansiva para preencher rachaduras em casa

••• John Foxx/Stockbyte/Getty Images

Rachaduras podem se formar ao redor de uma casa por uma série de razões. Um vazamento de água pode resultar em fissuras em paredes ou tetos, por exemplo. Um edifício pode rachar devido à gravidade, peso e idade. Impacto muitas vezes resulta em fissuras em placas de drywall. A espuma expansiva é uma ferramenta de reparo caseiro projetada para tornar rachaduras menos visíveis ou perceptíveis, ao mesmo tempo em que proporciona um reparo rápido e de baixo custo. É importante utilizá-la corretamente para preencher as fissuras de forma eficaz.

Passo 1

Limpe a superfície a ser preenchida. As placas de drywall, ou gesso acartonado, podem ser limpas com um pano macio apenas para remover a poeira antes da utilização da espuma expansiva. As demais superfícies podem ser esfregadas com água morna e detergente.

Passo 2

Aplique fita adesiva em todos os dispositivos elétricos próximos à rachadura para garantir que não sejam expostos à espuma durante a aplicação.

Passo 3

Utilize um borrifador para pulverizar a superfície com água. Isso ajudará na ligação entre o material de espuma e a fenda da parede.

Passo 4

Agite a lata de espuma cuidadosamente para garantir que o conteúdo seja devidamente misturado antes da aplicação.

Passo 5

Fixe um bico aplicador sobre a lata de espuma. A dimensão do bocal dependerá da dimensão da fissura a ser preenchida. Siga as instruções da embalagem para escolher qual bico usar.

Passo 6

Posicione a lata de cabeça para baixo para que a espuma flua em direção ao bocal. Sempre aponte a lata para longe do seu rosto.

Passo 7

Pressione ligeiramente o botão da lata para testá-la e assegurar que o bocal esteja adequadamente apertado.

Passo 8

Aponte o bocal para o ponto mais baixo da rachadura e preencha a área lentamente, do ponto mais baixo até o topo. Adicione outra camada, se necessário, mas acrescente mais água primeiro. A espuma costuma se expandir cerca de duas vezes e meia o tamanho inicial; por isso, deixe-a secar antes de decidir se é necessária uma segunda camada.

Mais recentes

×