Como utilizar hidróxido de alumínio com gatos com insuficiência renal crônica

Dê hidróxido de alumínio com cada um dos pratos do seu gato para diminuir seus níveis de fósforo

Comstock/Comstock/Getty Images

A insuficiência renal crônica (IRC) em felinos faz com que haja altos níveis de fósforo no sangue do seu gato, uma vez que os rins já não podem excretar o excesso de fósforo para fora do sistema do animal. Isso leva a uma condição conhecida como hiperfosfatemia secundária, que faz com que a IRC piore de forma mais rápida, podendo resultar em hiperparatireoidismo secundário. Para evitar esses problemas e melhorar a condição de seu gato com IRC, você precisa dar a ele, com cada refeição, quelantes de fósforo, como o hidróxido de alumínio, para evitar a absorção do fósforo em seu intestino.

Sem título.

Step 1

Leve seu gato a um veterinário para determinar seu nível de fósforo. Um gato com um nível acima de 4,0 mg/dl necessita de suplementação de hidróxido de alumínio na sua comida. O nível exato determinará a dosagem do quelante de fósforo que você deverá adicionar à comida dele a cada dia.

Step 2

Pese o seu gato usando uma balança de bebê ou para animais de estimação e registre o número em gramas. Quando um veterinário testar níveis de fósforo do seu gato, você também pode pedir a ele para pesar o animal e anotar para você. Para obter um peso aproximado, segure-o no colo e pese em uma balança normal. Subtraia seu peso do total para determinar o peso do gato.

Step 3

Calcule a dosagem de hidróxido de alumínio que você administrará ao seu animal diariamente, dividindo-os em duas a três refeições. Gatos com um nível de fósforo entre 4,0 mg/dl e 6,0 mg/dl devem receber 25 mg por quilo de peso corporal por dia, de acordo com o "Tanya's Comprehensive Guide to Feline Chronic renal Failure" (Guia completo de Tanya para insuficiência renal crônica em felinos). Aqueles com um nível entre 6,0 mg/dl a 8,0 mg/dl devem receber 50 mg por quilo, e gatos com um nível acima de 8,0 mg/dl devem receber 100 mg por quilo de peso.

Step 4

Meça a dose diária de hidróxido de alumínio líquido ou em pó para o dia e divida-a em duas ou três porções, dependendo do número de refeições que seu gato tiver durante o dia. Pegue as cápsulas abertas e vazias de hidróxido de alumínio ou comprimidos por esmagamento em um prato para medir a quantidade correta. Como referência, 1/4 de colher de chá de pó contém 300 mg de hidróxido de alumínio e uma colher de chá de líquido (como Alternagel) contém 600 mg.

Step 5

Misture o pó ou líquido em alimentos enlatados do seu gato. Para reduzir a textura arenosa do pó, adicione uma colher de chá de água ou de baixo teor de sódio de caldo de galinha na comida e deixe descansar por dez minutos antes de servir.

eHow Brasil
×