Potássio baixo em gatos

••• Image by Flickr.com, courtesy of Enrico

Os baixos níveis de potássio em gatos é relativamente fácil de tratar, mas pode ser uma indicação de um problema mais sério de saúde. De acordo com o site "Petplace.com", alguns gatos com baixa de potássio podem ter problemas durante a vida toda.

Definição

Image by Flickr.com, courtesy of Pop!Tech

O baixo nível de potássio em gatos é conhecido como hipocalemia felina. Os sintomas não são restritos para essa doença.

Sinais e sintomas

Image by Flickr.com, courtesy of Judi Cox

Os gatos com hipocalemia podem parecer cansados, fracos, duros e cessarem os movimentos normais do intestino. Eles possuem sede constante e urinam muito também.

Causas

Image by Flickr.com, courtesy of hobvias sudoneighm

A causa mais comum de hipocalemia em gatos é a insuficiência renal crônica; a diabetes felina é outra causa potencial. É possível que alguns gatos birmaneses herdem baixas de potássio, de acordo com o autor Cheryl L. Chrisman.

Diagnóstico

Image by Flickr.com, courtesy of Andrew Mason

Os veterinários detectam a hipocalemia, testando o sangue do gato e fazendo exames no coração, já que essa condição afeta a função cardiovascular de um gato. Os gatos com insuficiência renal podem mostrar baixa de glóbulos vermelhos, causando anemia.

Tratamento

Image by Flickr.com, courtesy of Vittorio Vittori

A hipocalemia felina pode levar à hospitalização. Normalmente, os veterinários prescrevem um líquido, o suplemento de potássio pastoso (gluconato de potássio), que também é dado para tratar essa doença.

Prevenção/Solução

Image by Flickr.com, courtesy of Ma1974

Impeça a hipocalemia felina com comida de gato de qualidade. Use suplementos necessários e que foram prescritos.

Mais recentes

×