×
Loading ...

Variedades do besouro preto

Existem mais de 350 mil espécies de besouros habitando a Terra. Na verdade, os mais antigos que se têm conhecimento existiram há cerca de 230 milhões de anos. Alguns besouros são benéficos para plantas, enquanto outros são pestes tanto para plantas quanto para pessoas. Os besouros pretos são uma das poucas espécies coloridas do inseto. Em geral, os que vivem no chão têm a cor preta que serve como camuflagem. Embora os besouros pretos sejam parecidos à primeira vista, eles podem ser diferenciados por várias características tais como habitat, comportamento e dieta.

As várias espécies de besouros pretos podem ser diferenciadas por várias características (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Besouro-preto-do-solo

O besouro-preto-do-solo, ou Pterostichus melanariusalso, também é conhecido como besouro carabídeo. De acordo com o Garden Safari, ele é caracterizado por várias estrias verticais em suas asas. Esse besouro não voa e pode crescer até 1,25 cm. Ele habita florestas, jardins e campos, ficando embaixo de folhas, nos troncos de árvores velhas e embaixo de pedras. O besouro-preto-do-solo é benéfico, pois ele se alimenta de pestes de plantas tais como pulgões, gorgulhos, larvas de moscas e lesmas. Ocasionalmente, ele come minhocas e caracóis.

Loading...

Besouro-preto-da-chuva

O besouro-preto-da-chuva, ou Pleocoma puncticollis, aparece em colinas e terrenos montanhosos na primeira imersão de chuva. Estes besouros medem cerca de 2,5 cm de comprimento. O macho da espécie tem asas, enquanto as fêmeas, não. As larvas deste besouro são pragas de plantas. Eles vivem na zona onde ficam as raízes de plantas no solo e se alimentam de raízes fibrosas, raízes principais e partes subterrâneas de troncos de árvores florestais e pomares, de acordo com a Universidade do Estado de Washington.

Besouro-preto-das-bolhas

O besouro-preto-das-bolhas, ou Cysteodemus armatus, também é conhecido como besouro-aranha-do-deserto devido à sua semelhança superficial a uma aranha. Ele tem um corpo com segmentação tripla composto por uma cabeça pequena, costas cavadas e abdome inflado. O besouro-preto-das-bolhas deriva seu nome do seu mecanismo de defesa, aponta o website Insect Identification. Quando ameaçado, ele produz cantaridina, uma substância química que é tóxica a humanos e animais, e faz com que a pele forme bolhas. Esses besouros habitam leitos de areia, e são pestes de plantas que se alimentam de alfalfa, flores silvestres e ervas, tais como o dente-de-leão durante o florescimento.

Besouro-preto-de-carpete

O besouro-preto-de-carpete varia entre as cores preta e marrom avermelhado, e é coberto por uma pelagem curta e esparsa. Ele é oval e tem cerca de 0,5 cm de comprimento. Esse besouro é uma peste doméstica e habita casas durante a primavera, quando voam e entram nas residências. De acordo com a Universidade de Minnesota, os besouros adultos se alimentam de pólen, e suas larvas prosperam em carcaças e plantas secas, além de materiais animais tais como couro, lã, seda e penas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...