Como vedar a parte de baixo da porta da garagem

••• Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Adicionando uma vedação de borracha na parte de baixo da porta de sua garagem, você previne correntes de ar, impede insetos e outros pequenos animais de entrarem em sua garagem e protege a parte de baixo da sua porta. Tiras de borracha e de vinil, projetadas especificamente para caber na parte de baixo das portas das garagens, podem ser encontradas na maioria das lojas de ferragem. Também serão necessárias tachas e alguns outros itens simples para vedar a parte de baixo da porta de sua garagem.

Passo 1

Meça o comprimento da parte de baixo da porta da sua garagem com a fita métrica, para que você possa cortar a tira de borracha ou de vinil no tamanho apropriado.

Passo 2

Corte a tira no tamanho exato do comprimento da parte de baixo da sua porta com a tesoura. Use uma régua para cortar uma linha reta perfeita.

Passo 3

Erga a porta da garagem até que a parte de baixo dela esteja um pouco acima de sua cabeça. Esse ângulo permitirá que você fixe a tira de borracha ou vinil na porta.

Passo 4

Prenda uma extremidade da vedação de borracha ou vinil na parte de baixo de uma das extremidades da porta, usando duas tachas e um martelo. Prenda uma tacha perto da parte frontal da porta e uma perto da parte de trás. Você poderá precisar de um parceiro para segurar a outra ponta da tira de borracha enquanto faz isso, para que suas tachas não sejam arrancadas.

Passo 5

Repita o passo 4 na outra extremidade da porta.

Passo 6

Martele as tachas junto à parte de baixo da vedação de borracha ou vinil por toda extensão da parte inferior da porta, com duas fileiras de tachas, separadas por 8 cm, aproximadamente. Uma tacha de cada fileira deve estar próxima da frente da porta e uma próxima da parte de trás.

Passo 7

Feche a porta da garagem. Sua nova vedação deverá eliminar os espaços entre a parte debaixo da porta e o chão de concreto e prevenir correntes perceptíveis.

Mais recentes

×