×
Loading ...

O que as pessoas vestem no circo?

O circo moderno tem conexões com a época romana, onde os soldados e os prisioneiros demonstravam suas habilidades diante de uma plateia. Esses circos romanos, no entanto, eram perigosos, e quaisquer exibições sangrentas de violência eram populares. Os circos modernos começaram a aparecer por volta de 1700, com cavalgadas, palhaçadas e animais. Hoje, os circos são um entretenimento familiar e os artistas usam trajes brilhantes para permanecerem visíveis para o grande público.

As cores vivas permitem que o palhaço seja visto de longe (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Locutor

O locutor do circo, geralmente um homem, é um artista que apresenta as atrações ao palco e depois se despede delas. A fantasia tradicional desse artista envolve uma cartola e um smoking estilizado. Esse traje é geralmente decorado com paetês, brilhos e cores vivas.

Loading...
A cartola é um acessório importante na roupa do locutor (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Artistas

Os artistas circenses geralmente usam trajes que combinam entre si para criar um visual mais coeso. Isso inclui maquiagem pesada, mantendo-os visíveis para o público, sem importar o quão longe ele possa estar. Essas fantasias normalmente envolvem estampas de animais, temas fantásticos ou chamativos, penas e paetês. As roupas no circo são muito baseadas no gênero do artista, em parte para ajudar o público a acompanhar cada um deles.

Maquiagens e perucas coloridas dão o toque final ao traje dos palhaços (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Circo

A partir dos anos 1970 e 1980, um novo estilo começou a surgir ao lado de circos tradicionais. Esses circos mantinham a tradição, tanto nas performances quanto no espetáculo em si, mas continham roupas e fantasias atualizadas, com cores vivas e brilhantes e um aspecto de marionetes e palhaços. Muitas roupas circenses escondem a natureza humana do artista, por meio de máscaras e extensões de braços ou pernas.

Segurança

A segurança é uma das chaves das roupas circenses. As fantasias apertadas são uma necessidade para os contorcionistas ou para aqueles cujas roupas podem ficar presas em alguma coisa. Os cuspidores de fogo geralmente utilizam roupas com propriedades retardantes de chamas. Os artistas que precisam ser erguidos normalmente usam fantasias que possam acomodar os equipamentos de segurança. As fantasias circenses sempre devem oferecer um equilíbrio entre visual e segurança.

O cabelo preso e as mangas curtas deixam esse artista seguro (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...