Comidas medievais para festas
Photos.com/Photos.com/Getty Images
Dar uma festa com um tema medieval é uma oportunidade para saborear a cozinha tradicional da Idade Média. Apesar de poucos exemplares de escritos sobre comida medieval terem sobrevivido, numerosos livros de receitas dos séculos XIV e XV, como "A Boke of Gode Cookery" fornecem vários exemplos da culinária medieval tradicional. Como a disponibilidade e variedade de alimentos não mudou muito de lá para cá, você pode, de maneira fácil e barata, recriar comidas medievais para festas.
Carnes e aves
Como as pessoas na Idade Média tinham acesso aos mesmos tipos de carnes e aves que temos hoje, você tem muitas opções de comidas festivas com carne para escolher. Comece com "stewed beefe", uma seleção de costelas assadas em molho de vinho, passas e cebolas. Sirva "'mortrews", patê básico de carne acompanhado de gengibre, com fatias de pão integral. O "Pourcfelet farci", porco assado recheado com gemas de ovo, queijo brie e castanhas é o prato principal típico de uma festa medieval.
Pães e cereais
Como o pão era o alimento básico da dieta medieval, inclua um pão branco caseiro em seu menu de comida festivas para que as pessoas belisquem. Você também pode servir "waffres", um waffle doce feito com gengibre e queijo cheddar ao lado de "frytour de erbes," pequenos pedaços de pão com ervas, fritos em massa. Finalmente, o "arroz Lombard", cozido em açafrão, canela, açúcar e o caldo de sua preferência. Frango ou carne, por exemplo, também fazem um acompanhamento ideal.
Pratos doces
Pratos doces, na Idade Média, eram predominantemente compostos de frutas e açúcar. As amêndoas eram particularmente populares em sobremesas, então ofereça a seus convidados um pouco de arroz em leite de amêndoa como um acompanhamento doce. "Sambocade", um bolo de queijo feito com sabugueiro, e peras cozidas em vinho e especiarias são idéias para autênticos pratos doces medievais. Você também pode servir pão de gengibre, feito com mel, especiarias e migalhas de pão. Era um prato favorito na Idade Média.
Bebidas
Se você for servir bebidas alcoólicas, opte por cidra de maçã ou pera para uma experiência autêntica. "Clarrey", ou vinho quente com especiarias e mel, também era comum na Idade Média. Você pode comprá-lo pronto em supermercados. Água de cevada, feita de cevada, açúcar e o suco de um limão; e leite de amêndoas, feito de amêndoas e água quente, são boas opções de bebidas não alcoólicas.
Referências
- "Celebrações medievais; D. Diehl & D. Donnelly; 2001" [em inglês]
- Gode Cookery: Um livro de receitas gode cook [em inglês]
Recursos
- "A arte da cozinha na era medieval; T. Scully; 2005" [em inglês]
- Carnegie mellon university: Receitas medievais e anglo-saxônicas [em inglês]
Sobre o Autor
Kaye Jones has been a freelance writer since 2009, specializing in history, education and mental health. Her undergraduate dissertation was published by the Internet Journal of Criminology. Jones has a first-class honors Bachelor of Arts in history from the University of Manchester.
Créditos Fotográficos
Photos.com/Photos.com/Getty Images