Como fazer um vestido de dama de honra

••• Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Dependendo do esquema de cores do seu casamento e do estilo das roupas das madrinhas, pode ser difícil achar um vestido de criança para a dama de honra que funcione bem com todos os outros elementos. Uma maneira de ter exatamente o vestido que você deseja e adicionar um toque pessoal é fazer você mesma o vestido da dama de honra. No entanto, se você não for uma costureira experiente, a época estressante antes do seu casamento não é uma boa hora para começar um projeto de costura desafiador. Pode ser melhor delegar o trabalho a uma amiga com experiência em costura.

Passo 1

Vá à loja de tecidos local e escolha um molde e o tecido do vestido da daminha de honra. Procure na parte de trás do envelope do molde uma lista de itens necessários para completar o projeto. Ela inclui a quantidade de tecido necessária e os aviamentos, como zíperes, botões, etc.

Passo 2

Coloque o tecido e o molde numa superfície plana de acordo com as instruções. Corte as partes do molde e alfinete ao material. Cuidadosamente, corte cada peça do tecido de acordo com as peças do molde.

Passo 3

Siga as instruções do molde para unir as partes principais do vestido com costuras.

Passo 4

Quando as partes principais estiverem costuradas, faça a dama de honra experimentar o vestido. Se o traje estiver muito grande, use alfinetes para marcar com cuidado o quanto é necessário apertar. Se o vestido estiver muito pequeno, faça uma estimativa de quanto precisa soltar para ajustar.

Passo 5

Faça os ajustes necessários e dê o acabamento às costuras. Coloque o zíper, costure os botões e adicione enfeites.

Passo 6

Faça a daminha provar o vestido novamente. Use alfinetes para marcar o comprimento correto da saia. Costure a barra à mão.

Mais recentes

×