Como fazer um vestido da Rapunzel

••• Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

No conto de fadas de mesmo nome, Rapunzel é trancada em uma alta torre por uma bruxa má e é resgatada por um belo príncipe, que escala seus longos cabelos até alcançá-la. O filme da Disney de 2010, "Enrolados", é uma adaptação do conto, com Rapunzel vestida como uma princesa de contos de fadas. A Rapunzel oficial da Disneylândia veste um figurino baseado no filme, um vestido roxo-claro de camadas, com um corpete justo amarrado na frente.

Passo 1

Passo 1

Escolha um modelo de vestido que possa adaptar para um vestido de princesa. Um vestido longo, simples, com mangas justas ou largas pode ser adaptado em um vestido de Rapunzel.

Passo 2

Recorte e costure o vestido de acordo com o modelo. Use cetim roxo-claro ou lilás para o vestido. Se estiver fazendo um vestido com duas camadas, use uma cor ou estampa mais escura para a camada de baixo. Alternadamente, costure uma parte do tecido estampado na frente do corpete e saia para parecer com uma camada de baixo.

Passo 3

Para um vestido com duas camadas, adicione furos para os laços nos dois lados da frente do corpete e amarre-os com fita de forma entrecruzada. Se houver outro pano costurado na frente do corpete, passe fitas de forma entrecruzada para que pareçam amarradas como cadarços.

Passo 4

Coloque rendas no decote, cintura e nos punhos, caso o vestido tenha mangas compridas.

Passo 5

Para não precisar fazer o vestido desde o começo, considere adaptar um já pronto. Selecione um vestido roxo ou lilás. Costure flanelas estampadas na frente do corpete e saia ou cole-as, usando cola adequada para tecidos. Adicione rendas no decote e cintura, assim como nos punhos das mangas. Costure ou cole fitas entrecruzadas na frente do corpete, para parecer amarrado.

Mais recentes

×