Como fazer véu leque

Zedcor Wholly Owned/PhotoObjects.net/Getty Images

Os véus leques são usados ​​como adereços na dança do ventre. A arte de usar o véu leque é difícil de dominar, mas pode criar um efeito bonito quando feito corretamente. É importante usar produtos bons, especialmente a cola, ao fazer os seus próprios véus leque de qualidade e de longa duração. Mantenha joias e objetos afiados fora do caminho quando for treinar usá-lo. É mais fácil aprender com véus curtos e ir evoluindo aos poucos até os véus mais longos.

Step 1

Abra completamente um leque de seda de dança ou de prática de artes marciais. Coloque-o na beirada da placa de espuma. Corte a borda desta 2,5 cm mais larga que a base do leque. Faça um buraco na placa que coincida com a argola no interior do leque.

Step 2

Corte a seda na mesma largura que a placa de espuma. Prenda a seda com um alfinete na espuma, segurando todos os quatro cantos. Deixe a seda no comprimento que deseja para o véu.

Step 3

Aplique cola nas abas do leque, usando um pincel. Vire para baixo o lado do leque com cola e coloque na beirada do tecido, alinhando o furo que você fez com a argola interior do leque. Deixe que a cola seque.

Step 4

Desgrude as bordas da seda do leque original a partir das abas exteriores do leque. Cole o tecido novo de seda nas abas externas no lugar do original. Cole a seda original na seda nova para fixá-la no lugar. Deixe a cola secar completamente.

Step 5

Corte um buraco na seda nova, em torno do centro interior do leque, para expor as abas.

×