Como usar vinagre para clarear o cabelo

••• Getty Images

Você já deve ter ouvido falar que o vinagre pode ser usado para purificar e hidratar o cabelo. Ele também é um ingrediente muito usado para clarear o cabelo em casa. Você não precisa de tintas caras de salão para alcançar um tom mais claro e brilhante do seu cabelo quando pode fazer isso de forma fácil e barata com vinagre.

Passo 1

Enxague seu cabelo com vinagre antes de lavá-lo com xampu. O vinagre irá ajudar a remover resquícios de outros produtos e também dará um brilho natural a ele.

Passo 2

Ferva duas xícaras de água em um pote pequeno, adicione duas colheres de sopa de vinagre de cidra e espere quinze minutos. Deixe ele esfriar e, depois de enxaguar o xampu, passe a mistura pelo cabelo.

Passo 3

Use vinagre branco para destacar mechas loiras e clarear seu cabelo. Vinagre de cidra de maçã irá destacar tons de ruivo.

Passo 4

Misture uma parte de vinagre e uma parte de suco de limão em uma garrafa borrifadora. Para mechas realçadas, retire partes do seu cabelo e borrife com a mistura. Para clarear ele completamente e deixá-lo brilhante, borrife todo o cabelo. Deixe agir por dez minutos ou mais. Para aumentar os efeitos da mistura, fique algum tempo tomando sol.

Passo 5

Enxague seu cabelo com vinagre sempre que quiser, dependendo da condição dele. Muitas pessoas podem fazer isso três vezes por semana, enquanto outras devem usá-lo apenas uma vez por semana. Conheça seu cabelo — para a maior parte das pessoas, o vinagre dá maciez e brilho.

Passo 6

Deixe o vinagre ficar no seu cabelo de 10 a 20 minutos para clareá-lo ainda mais se você tiver tempo. Depois, enxague com água morna. O cheiro do vinagre deve evaporar conforme seu cabelo seca.

Passo 7

Misture meia xícara de vinagre e meia xícara de molho de soja para adicionar uma cor sutil a cabelos escuros.

Mais recentes

×