×
Loading ...

Como viver com uma esposa fria

O casamento é uma união entre duas pessoas que têm, pelo menos uma vez, uma ligação e um desejo de estar junto. Apesar dos tempos e situações mudarem, alguns casamentos resistem e continuam a evoluir em um compromisso mutualmente aceito. Se estiver em um casamento onde a paixão sumiu, e está lidando e tentando entender uma esposa que não está mais interessada na intimidade como antes, você deve abordar o assunto da forma adequada. Lidar com uma esposa fria leva tempo e um compromisso de salvar o casamento.

Instruções

Uma falta de intimidade no casamento pode levar o casal a conflitos (Creatas Images/Creatas/Getty Images)
  1. Avalie seu casamento em termos abertos e honestos com sua esposa. Sentem-se juntos, sem distrações ou outras pessoas ao redor, e discutam sobre o casamento e a falta de intimidade. Evite chamar sua mulher de fria, já que ela pode ofender-se com o termo. Certifique-se de conversar em um momento calmo do casamento, não logo depois de uma grande briga ou desentendimento. Tenha a conversa em um bom restaurante durante o jantar ou no local favorito, como uma praia ou parque.

    Loading...
  2. Converse sobre a falta de intimidade no casamento. Fale com sua mulher, em termos honestos e diretos, sobre como você se sente excluído e rejeitado devido à falta de intimidade entre vocês. Peça que ela lhe diga diretamente porque não sente desejo de ter relações com você. Note que, caso seu casamento tenha sido sempre assim, poderá estar casado com alguém com um baixo nível de paixão e libido.

  3. Sugira que tentem reconectar-se fazendo uma viagem juntos ou simplesmente passando uma noite romântica em um hotel. Caso ela concorde, combine um jantar romântico, reserve um quarto e encomende flores para sua chegada. Antes de sair, mande flores para sua esposa, com um cartão ou bilhete mostrando como está ansioso pelo tempo juntos.

  4. Comece a elogiar sua esposa mais vezes. Sabia que algumas mulheres podem ficar sem desejo ou paixão caso não se sintam desejadas ou apreciadas. Comece a falar diariamente o quanto ela é bonita, o quanto aprecia o que ela faz, elogiando sua aparência, culinária, capacidade de criar os filhos ou qualquer coisa que ache que vai fazê-la sentir-se importante para você.

  5. Trabalhe em reconectar-se com sua esposa, tocando seu braço ao sentar-se junto, beijando-a na bochecha ao caminharem e certificando-se de dizer o quanto a ama.

Loading...

Dicas

  • Converse com sua esposa sobre ir a um tratamento de casal para lidar com o problema de intimidade e os problemas que isso traz ao casamento.

Aviso

  • Não ameace a sua mulher com divórcio por falta de atividade sexual, a não ser que você esteja certo de que essa é uma opção viável para ambos.

O que você precisa

  • Caderno
  • Flores, doces, presentes

Referências

Loading ...
Loading ...