×
Loading ...

Como voltar a confiar em um marido depois de uma mentira

A confiança é essencial em um relacionamento. Ela cria uma base sólida que ajuda uma relação a crescer para que possa se ​​transformar em algo maravilhoso e eterno. Quando seu marido mente para você, este pode ser um grande golpe para a base em que você construiu o relacionamento. É possível recuperar a confiança após uma mentira se vocês dois quiserem salvar o relacionamento.

Instruções

Uma mentira pode destruir um relacionamento se ambas as partes não se esforçarem para salvá-lo (Chris Clinton/Photodisc/Getty Images)
  1. Confronte seu cônjuge sobre a mentira. Isso a ajudará a resolver o problema e seguir em frente.

    Loading...
  2. Converse sobre isso. A comunicação é fundamental nesta fase e todas as linhas de comunicação devem estar abertas se você e seu marido quiserem superar isso. Este passo pode ser difícil, pois você estará se abrindo para alguém que a traiu.

  3. Explore as razões pelas quais isso ocorreu e como poderia ser evitado. Pergunte-se por que ele mentiu. Reflita para ver como você poderia ter impedido isso. Isso não serve para colocar a culpa em você, mas sim para ver como a mentira poderia ter sido evitada. Peça ao seu marido para fazer o mesmo.

  4. Faça aconselhamento matrimonial. Mentir sobre não comer o último biscoito do pote não é o mesmo que mentir sobre não saber o que aconteceu com o dinheiro na conta bancária. Às vezes, uma mentira pode ser muito grande e é preciso um profissional para ajudar a construir a confiança novamente.

  5. Comunique-se mais para ajudar a diminuir ou até mesmo se livrar das mentiras no seu relacionamento. Quanto mais vocês conversarem, mais problemas fundamentais virão à tona. Você e seu marido podem resolvê-los juntos e construir uma base sólida para a relação prosperar.

  6. Mantenha seu relacionamento. Toda relação precisa de um bom ajuste às vezes. É importante não descuidar do seu casamento, mas sim nutri-lo e ajudá-lo a crescer.

Loading...

Dicas

  • Não julgue a pessoa que mentiu. É importante esquecer quaisquer julgamentos negativos antes de começar a confiar nele de novo.
  • Você e seu parceiro também devem discutir outros problemas no seu casamento que podem ter sido a causa da mentira.

Referências

Loading ...
Loading ...