Mais
×

10 maneiras rápidas para melhorar o seu humor

Anime-se!
Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Introdução

Quando você está se sentindo para baixo, pode ser muito difícil melhorar seu humor. As coisas que você gosta perdem a graça. Você pode se sentir impaciente, choroso ou desmotivado para lidar com a vida diária. Pode ficar esquecido, ter dificuldade em concentrar-se, ter problemas para dormir ou em vez disso, passar muito tempo na cama. Em tais circunstâncias pesadas, pequenos passos são tudo o que você pode fazer. Tente algumas destas sugestões e você vai perceber que aqueles pequenos passos podem fazer uma grande diferença.

Trate-se como um amigo
Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Desafie os pensamentos negativos

Pergunte a si mesmo o que você diria a um amigo que foi vítima de pensamentos negativos como os que estão lhe deixando para baixo. Em seguida, diga a si mesmo essa mensagem positiva. Anote-a e coloque-a em algum lugar onde você possa vê-la. Leia sua mensagem positiva sempre que se sentir para baixo.

Anime-se com uma conversa amigável
Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

Converse com os amigos

Telefone para um amigo para marcar um encontro ou mesmo para bater papo. Você não tem que falar sobre nenhum assunto "pesado" se não quiser, tenha apenas uma conversa amigável sobre coisas que interessam a você e irão levantar o seu espírito. O isolamento tende a exagerar pensamentos negativos, então procurar um amigo terá um efeito positivo.

Diário: administre o seu tempo
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Planeje sua semana

Faça uma lista de coisas que você tem que fazer e que gostaria de fazer na próxima semana. Passe sua lista para um diário. Para cada item "eu devo fazer", tente encontrar uma atividade "eu gostaria de fazer" como uma pequena recompensa. Marque os itens, conforme for realizando suas tarefas, para acompanhar o seu progresso.

Uma rotina regular ajuda a dormir
Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Siga uma rotina

Tenha horários regulares para ir para a cama, levantar-se e fazer refeições. Manter uma rotina ajuda a passar o dia e evitar períodos "perdidos" quando você se senta e fica pensando na vida. A rotina também irá ajudá-lo a por os pés no chão e ter um sono tranquilo.

Cultive um novo hobby
Thinkstock Images/Comstock/Getty Images

Tente algo novo

Experimente um novo hobby para estimular o seu interesse na vida. Você pode experimentar uma nova comida que não provou antes ou explorar um lugar que nunca tenha visitado. Experimente coisas novas que irão ajudá-lo a se sentir renovado e revigorado. Dizem que uma mudança é tão boa quanto um descanso.

Saia de casa
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Seja ativo

Faça uma caminhada, corrida ou passeio de bicicleta. Saia ao ar livre e com luz natural. Seu humor vai melhorar, especialmente no inverno. Frequente uma academia ou exercite-se em casa. De acordo com a revista americana Health, um estudo sobre pessoas com depressão que praticam exercícios regularmente mostrou que a gravidade de seus sintomas foi reduzida quase pela metade.

Refeição feliz: frutos do mar
Comstock Images/Comstock/Getty Images

Coma frutos do mar

Coma frutos do mar toda semana. Um estudo holandês, citado pela revista Seleções Reader's Digest, descobriu que pessoas que comem frutos do mar regularmente são menos propensas a sofrer de depressão. Os pesquisadores acham que é devido aos ácidos graxos ômega-3 encontrados em peixes. Se você não suporta frutos do mar, sementes de linho (linhaça) são outra boa fonte de ômega-3. Experimente-as com cereais no café da manhã.

Realização: bolo
Dynamic Graphics/Creatas/Getty Images

Seja criativo

Faça algo útil e bonito. Pode ser pintar um quadro, escrever um poema, construir algumas estantes ou fazer um bolo, use as habilidades que possui para criar. O processo criativo irá distraí-lo de pensamentos negativos e o sentimento de realização que você tem a partir de um trabalho bem feito vai lhe dar um enorme impulso.

Cão feliz: Brincar com um cão irá animá-lo
Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

Brinque com um animal de estimação

Brinque com um cão ou gato de estimação para ajudar a levantar o seu astral. Pesquisadores da University of Missouri descobriram que brincar com um cão por apenas alguns minutos por dia aumenta os níveis de serotonina e ocitocina no sangue, substâncias químicas liberadas pelo corpo quando estamos felizes.

Coloque um sorriso no rosto de outra pessoa
Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Ajude alguém

Faça algo bom para alguém: um amigo, um parente, um vizinho ou um estranho. Você pode enviar um presente para sua irmã, fazer uma doação para uma instituição de caridade, ajudar uma pessoa idosa com compras ou ser voluntário com um grupo de jovens. Coloque um sorriso no rosto de outra pessoa e você vai colocar um em seu próprio.