O que fazer quando alguém que você ama a ignora

Escrito por susan revermann Google | Traduzido por juliana soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer quando alguém que você ama a ignora
Dê uma volta ao ar livre para aproveitar momentos de qualidade com alguém que você ama (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)

Os relacionamentos com amigos, familiares e outros entes queridos são partes importantes da vida. Há momentos em que essas pessoas são seus maiores bens. Infelizmente, também há momentos em que elas não estão sempre física, mental ou emocionalmente disponíveis para a apoiar. Se você sentir que alguém que ama a está ignorando, há algumas coisas que pode fazer para ajudá-la a melhorar essa situação.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Encontre a felicidade em você mesma. Por mais que possa amar aos outros, eles não são a verdadeira fonte de sua felicidade. A felicidade vem de dentro. Descubra uma atividade que a deixe feliz. Escolha um livro, receba uma massagem, tome um longo banho, exercite-se, matricule-se em um curso que sempre quis ou faça qualquer outra coisa que traga alegria para sua vida. Assim que a felicidade retornar para sua vida, a pessoa que a está ignorando deve aparecer. Sua tristeza, embora não seja intencional, pode estar afastando essa pessoa.

  2. 2

    Observe o comportamento da pessoa. Há algo o incomodando, o trabalho está estressante ou ele está com problemas financeiros? Esses fatores podem fazer com que a pessoa entre em um período de reflexão. Você pode estar entendendo mal os sinais e esse pode ser somente um período de reflexão. Embora esse nem sempre seja o caso, os homens normalmente lidam com stress ou outros problemas sozinhos enquanto as mulheres preferem conversar sobre isso. Leve isso em conta, também.

  3. 3

    Não faça suposições ou conclusões drásticas sozinha. A imaginação normalmente é mais dramática e criativa do que a verdade. Se você supor automaticamente que a pessoa não a ama mais, ou algo do tipo, só porque ela a ignora às vezes, você pode prejudicar ainda mais seu relacionamento. Deixe o tempo passar. Se o silêncio permanecer por muito tempo, você deve conversar com ela sobre isso.

  4. 4

    Fique em um espírito calmo, aberto e amável. Pense sobre as coisas que ama na pessoa. Assim que estiver pronta para discutir as coisas calmamente, aborde-o quando não estiver ocupado com nada importante. Pergunte gentilmente se há algo que o incomoda. Ouça verdadeiramente suas palavras. Pergunte se há algo que você fez e demonstre seus sentimentos sobre o assunto. Pergunte também se há algo que você possa fazer para aliviar seus problemas e ajudar de alguma forma.

  5. 5

    Passe algum tempo de qualidade com a pessoa. Faça algo divertido que não fazem há algum tempo, como caminhar ou cozinhar juntos. Aproveitem o tempo juntos. Diga que você gostou de passarem esse tempo juntos. Se for possível, façam uma atividade regular juntos.

  6. 6

    Faça algo legal para a pessoa. Leve café para ele, deixe um cartão amável ou ofereça para levá-lo para jantar. As surpresas são bem-vindas e você pode conseguir um inesperado obrigado ou a atenção que está esperando. No entanto, não espere nada em retorno, pois poderá ficar decepcionada.

Dicas & Advertências

  • Se algo não der certo, não desista. Tente várias abordagens em momentos diferentes.
  • Você não pode forçar alguém a ter os mesmos sentimentos que você. Você não conseguirá fazer com que um relacionamento dure se ambos não quiserem ficar juntos. Se o relacionamento não der certo, é uma oportunidade de procurar alguém que a trate da maneira que merece.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível