As 10 regiões da União Europeia

Escrito por steven miller | Traduzido por marcelo varella
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
As 10 regiões da União Europeia
Bandeira da União Europeia (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, muitas nações da Europa estavam devastadas social, econômica e politicamente. Além de paz, alguns países europeus desejavam igualdade entre as pessoas de todo o continente. A União Europeia foi formada em 1951 para alcançar este objetivo e desde então evoluiu para um poderoso império politico, econômico e militar que inclui 27 nações europeias. Algumas crenças cristãs afirmam que a União Europeia foi formada para cumprir as profecias sobre o ressurgimento do Império Romano. De acordo com algumas dessas profecias, o anti-Cristo (um ditador maligno do inferno que governará o mundo) dividiria o mundo em dez regiões e as delegaria a 10 reis para governá-las.

Outras pessoas estão lendo

Propósito histórico

Após a Segunda Guerra Mundial, em 1951, o antigo Ministro do Exterior da França, Robert Schuman, popôs uma nova forma de cooperação politica entre as nações europeias. Este acordo faria da guerra uma estupidez, já que as instituições políticas, sociais e econômicas das nações-membro estariam intrinsecamente ligadas. Bélgica, Alemanha, França, Itália, Luxemburgo e Holanda foram os primeiros seis países a formar a União Europeia sob a Comunidade Europeia de Carvão e Aço, buscando compartilhar um mercado comum em carvão e aço. Na medida em que outros países europeus fossem juntando-se à UE e suas economias se tornassem interdependentes, a guerra seria literalmente impossível ou impraticável. A prevenção de futuras guerras é o objetivo principal da UE e não o ressurgimento do Império Romano, sendo dividido em dez reinos, como alguns cristãos especularam.

As 10 regiões da União Europeia
União Europeia (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

União Europeia e profecias

Daniel foi um exilado da Judeia que viveu na Babilônia por volta de 600 AC., e ele era um importante profeta do Antigo Testamento. Daniel capítulo 7 é uma importante passagem da escritura que alguns cristãos usam para reiterar sua crença que a União Europeia é uma organização política de onde emergirá o anti-Cristo. Daniel 7:24 descreve como 10 chifres representam 10 reis que virão de um reino da quarta besta descrita em Daniel 7:7. De acordo com a interpretação dos que acreditam: esta quarta besta descrita em Daniel 7:7 será um homem terrível e presunçoso, que terá o poder de subjugar 10 reinos à sua autoridade, e ele também terá a habilidade de lutar contra os cristãos e derrotá-los por um período de tempo, até que Jesus Cristo o pare. Daniel 2: 36-45 e eventos que ocorrem no Livro das Revelações de 8 a 21 correspondem a essas profecias.

As 10 regiões da União Europeia
The beast and the witch (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Divisão regional

A União Europeia tem 27 estados-membro e pode adicionar outros. A Grécia tornou-se o décimo estado-membro em 1981, e desde então aumentou a especulação de alguns cristãos de que o décimo reino fora formado para a vinda do anti-Cristo. Países tiveram que ser adicionados à UE através de um longo e rigoroso processo de admissão e são avaliados de acordo com o Critério de Copenhague. Países da UE unificam seus recursos e soberania política e compartilham fronteiras abertas. Eles ainda continuam Estados soberanos e independentes, e tomam decisões de acordo com o conselho da UE. Dentro deste modelo de governo, não existe em lugar nenhum uma política de implementar um sistema de 10 regiões com a intenção de governar a Europa ou o mundo.

As 10 regiões da União Europeia
União Europeia (David De Lossy/Photodisc/Getty Images)

UE e os cristãos

Historicamente, sempre existiram cristãos que acreditam que eles podem determinar quem é o anti-Cristo e de onde ele emergirá. Algumas autoridades cristãs perpetuam que a profecia pertencente a Daniel 7 foi cumprida, e a quarta besta (que acredita-se ser o ressurgimento do Império Romano) é a única que resta. A Roma histórica inclui áreas da África e da Ásia e não somente na Europa, então é bastante improvável que a UE esteja se tornando uma Nova Roma. Dentro dos países que compõem a UE, há também países como a Finlândia, que nunca foram parte do Império Romano.

As 10 regiões da União Europeia
Bíblia cristã (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível