Mais
×

As 7 maravilhas culinárias de todo o mundo

Mordidas em todo o mundo
Юра Белошкурский/iStock/Getty Images

Introdução

Caso você tenha a sorte de viver em um lugar onde existam diversos tipos diferentes de culinária, ou se já viajou um pouco, talvez já esteja familiarizado com alguns desses pratos magníficos. O mundo está repleto de sabores. Esses são apenas alguns que irão aguçar seu apetite e levá-lo a experimentar algo diferente.

Presunto ibérico - Espanha
Eising/Photodisc/Getty Images

Presunto ibérico

Talvez você já tenha experimentado o presunto italiano e, talvez, o presunto serrano da Espanha. Eles são muito saborosos, mas o presunto ibérico da Espanha é que é a verdadeira delícia. Curado da mesma maneira que os outros - ele é salgado, pressionado e pendurado para secar por até dois anos - a diferença dele está no porco e sua alimentação: os porcos ibéricos pretos possuem uma dieta rica em bolotas - frutos usados na alimentação suína na península ibérica. A carne resultante é mais firme e saborosa do que a dos outros presuntos.

Gravlax - um prato nórdico
Eising/Photodisc/Getty Images

Peixe Gravlax

A maioria das pessoas já experimentou salmão defumado. Que tal experimentar o Gravlax? Curado com sal, açúcar e endro, esse método empresta um sabor mais delicado e frutado ao peixe. Não é um prato para se servir com creme de queijo (cream cheese). Sirva-o no pão preto fino, ou sozinho com um leve molho de mostarda.

Sushi - Japão
Comstock Images/Comstock/Getty Images

Sushi

Todos estamos acostumados a comer peixes cozinhados de uma forma ou de outra - grelhados, assados, cozidos ou em um guisado - mas sushi, um bom sushi, sempre é uma surpresa. Não importa quantas vezes você o coma, um bom sushi é sempre uma grata surpresa. O sabor fresco do mar, combinado com um arroz ligeiramente doce, cria uma refeição que satisfaz a todos.

Gelato - Itália
Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Gelato

Todo mundo adora sorvete, e quase todo mundo que já desfrutou de um gelato, acaba preferindo-o a um sorvete. Eles simplesmente não são a mesma coisa. Embora muitos dos mesmos ingredientes sejam usados, o gelato usa menos manteiga, assim ele é mais leve e não gruda muito na língua. Isso permite que o sabor seja mais intenso. Ele é também mais rico em sabor, pois tem menos ar incorporado, tornando-se mais denso e é servido a uma temperatura mais quente do que o sorvete. É difícil apreciar qualquer alimento que seja muito quente ou frio. O gelato é a escolha certa.

Curry - Índia
Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Curry

Você se lembra do primeiro prato de curry? Talvez seu paladar não fosse sofisticado o suficiente para identificar a maioria dos temperos e ervas, mas você provavelmente nunca experimentou nada tão saboroso antes. Ao fazer curry em casa, deve-se comprar uma lata de temperos, e será muito melhor se puder investir em um moedor de especiarias e num bom livro de receitas indianas. Não se esqueça das pimentas.

Tagine - Marrocos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Tagine

O Tagine é um método de assar carne - geralmente de cordeiro ou frango - com ingredientes de dar água na boca. O perfume de especiarias, frutas e nozes torna a carne macia e, quando a tampa é levantada, se espalha pelo ar. Você vai se sentir em Casablanca, Marrocos, após algumas mordidas perfumadas.

Pizza - Nova Iorque
Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Pizza

Sim, ela é originalmente italiana, mas a pizza de Nova Iorque tem sido uma sensação durante mais de um século. Mesmo nessa cidade, nem todas as pizzas são iguais, prefira restaurantes que ainda usem fornos alimentados por lenha ou queima de carvão. Uma crosta fina com um fundo levemente recheado, queijo fresco, molho de tomate picante, talvez alguns cogumelos ou cebola ou salsicha ou... vamos admitir, as opções de recheios são infinitas.