Mais
×

9 cores exuberantes para os lábios

Elizabeth Hachem/Digital Vision/Getty Images

Introdução

Pode ser um coquetel de trabalho ou um passeio despretensioso num sábado à tarde. Não faz diferença: é sempre bom ter alguma cor a mais em seus lábios nos meses mais frios. Experimentando cores diferentes e seguindo o conselho de gurus de beleza e especialistas de moda, você aprenderá quais cores de batom combinam melhor com a sua pele, como aplicar até mesmo os tons mais escuros como um maquiador profissional e quais cores são mais apropriadas para o dia ou para a noite.

A maquiadora Jacqui Phillips dá a dica para usar o roxo escuro nos lábios
Frederick M. Brown/Getty Images Entertainment

Batom roxo escuro

A atriz suíça Kat Graham, que interpreta Bonnie Bennett na série "The Vampire Diaries", fica super sedutora com esse batom roxo escuro. "Essa cor dá um toque divertido em uma saída à noite", diz a maquiadora de celebridades Jacqui Phillips, que já embelezou os rostos de Carmen Electra e Ingrid Hoffmann. Mas ela aconselha a ter cuidado com essa cor, que é muito fácil de ficar borrada. Use um corretivo e um lápis labial para definir os contornos do lábio.

O marrom escuro combina com o tom de pele de Camilla Belle
Dimitrios Kambouris/Getty Images Entertainment

Da cor do pecado

"Esse batom marrom ficou fabuloso na atriz Camilla Belle", elogia a maquiadora Jacqui. O marrom escuro complementa o tom azeitonado de sua pele e também destaca os olhos, dando à atriz uma aparência exuberante. "Essa realmente é a escolha perfeita para um ar mais misterioso e elegante".

Você pode mudar o tom de rosa utilizando brilhos labiais
Valerie Macon/Getty Images Entertainment

Batons rosa-escuro

O tom de pele mais quente da atriz dominicana Dania Ramirez combina com o rosa-escuro, que também pode ficar bom em outras cores de pele. Jacqui recomenda experimentar brilhos labiais por cima do batom para criar um tom que combine melhor com você. "Para dar mais volume, você pode adicionar um toque de brilho claro no centro dos lábios superior e inferior", ensina a expert.

Em peles claras, você pode optar por uma maquiagem simples e ousar no tom do batom
Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment

Batons roxos

Se você tem uma pele clarinha como a da atriz americana Amanda Seyfried, um batom violeta forte pode ficar magnífico e sofisticado. "As peles claras combinam muito bem com os tons frios", explica Jacqui. "Quando o resto da maquiagem é simples e básico, você pode ousar e focar inteiramente nos lábios, como a Amanda Seyfried fez nesse look", diz a especialista.

O segredo para usar o batom vermelho é encontrar o tom perfeito para sua pele
Pascal Le Segretain/Getty Images Entertainment

Batons vermelho-vivos

Loira e de pele clara, Taylor Swift usa e abusa do batom vermelho clássico em vários looks. Você também pode incorporar essa cor à sua necéssaire. Os lábios vermelhos combinam bem com qualquer tom de pele — a chave é encontrar o tom perfeito para você. Alguns são mais puxados para o rosa, outros são mais quentes (como o de Taylor), além dos que são mais frios e arroxeados. Experimente vários tons para encontrar o mais indicado para você.

Tons vermelhos mais escuros combinam com peles mais escuras
Andrew H. Walker/Getty Images Entertainment

Batons vermelho-escuros

A cantora e compositora de R&B; Keri Hilson é outra das que sabem tirar proveito dos encantos do batom vermelho. Entretanto, ela prefere um tom mais fechado e frio, que complementa sua pele escura. "Essa é outra cor que pode borrar, então tome cuidado", aconselha Jacqui. Ela também sugere enfeitar os lábios com uma camada de brilho labial por cima do batom.

O vermelho-fosco é ótimo para usar à noite
Ilya S. Savenok/Getty Images Entertainment

Batons vermelho-foscos

Nós já vimos batons vermelho-vivos, vermelho-escuros e agora a atriz e cantora americana Solange Knowles -- a irmã mais nova de Beyoncé -- nos mostra como usar corretamente o vermelho-fosco. Segundo a maquiadora Jacqui Phillips, esse tom é mais apropriado para um evento formal à noite, especialmente se for acompanhado de um olho esfumaçado. Não esqueça de usar corretivo ao redor dos lábios para não borrar o batom. Porém, se você quiser usar essa cor durante o dia, a maquiadora sugere um tom mais puxado para o vinho em vez do fosco.

O rosa fosco pode ser utilizado por pessoas de diferentes idades e tons de pele
Tommaso Boddi/WireImage

Batom rosa fosco

O batom rosa fosco da atriz da série Glee Naya Riviera é uma opção inteligente para compor um estilo simples. "Eu amo combinar lábios grossos com cílios fabulosos e manter o resto da maquiagem mais limpa", revela a maquiadora Jaqcui. "Dá uma aparência forte, porém elegante". Ela diz que o rosa fosco pode ser usado tanto de dia quanto à noite por mulheres de vários tons de pele e idades.

O batom cor de vinho destaca a pele rosada de Holliday
Samir Hussein/Getty Images Entertainment

Batons cor de vinho

Esse tom escuro de vinho, usado pela atriz inglesa Holliday Grainger, é ideal para peles de tons mais quentes. Perceba que ele destaca as bochechas rosadas de Holliday e faz sua pele brilhar. Jacqui diz que é difícil encontrar um tom de vinho que destaque sua pele, então, experimente várias tonalidades diferentes até encontrar a mais adequada. Essa cor é uma ótima opção para eventos no final da tarde e à noite.