Mais
×

Como fazer uma abóbora com papel crepom

Atualizado em 21 novembro, 2016

Halloween é uma boa época para se criar decorações. Ter alguma coisa para as crianças fazerem é importante porque elas também gostam de decorar. Este artesanato é fácil e barato, e manterá as crianças ocupadas por um bom tempo. Esta é uma ótima decoração para se pendurar na janela ou na porta, além de poder ser usada para o quarto das crianças.

Instruções

Faça uma abóbora de papel crepom (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Corte o formato da abóbora com o talo em um pedaço de papelão. Corte um quadrado de 2,5 cm por 2,5 cm no papel de cor laranja. Corte alguns quadrados de papel verde e marrom. Então corte alguns pretos. Você pode usar papel amarelo para os olhos, nariz e boca se quiser dar uma aparência mais iluminada, ao invés de preto.

  2. Desenhe os olhos, o nariz e a boca onde quiser, no papelão. Desenhe as folhas em volta do topo talo.

  3. Coloque um pouco de cola em uma pequena seção do papelão começando pelo topo. Se quiser tentar fazer uma área maior, a cola irá secar antes que comece o trabalho.

  4. Espete uma tampa de caneta no centro de um quadrado marrom. Puxe o papel para cima em volta do tampo da caneta e então remova a tampa. Finque a ponta do papel crepom no talo da abóbora. Repita até que todo o talo esteja preenchido. Então comece a fazer as folhas. Faça as alaranjadas sem seguida e troque quando chegar nos olhos, nariz e boca. Preencha toda a abóbora com papel.

  5. Cole uma alça de fita nas costas da abóbora para poder pendurá-la.

O que você precisa

  • Papelão
  • Crepom laranja, preto, verde e marrom
  • Cola de artesanato
  • Pincel para cola
  • Tampa de caneta
  • Fita
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article