×
Loading ...

Como fritar salame

Atualizado em 17 abril, 2017

Salame - bovino, suíno ou de vitela - é uma deliciosa carne fria temperada com ervas e especiarias pronta para ser comida. É possível utilizá-lo em diversos alimentos de diferentes formas: salgado, defumado ou seco, por exemplo. Adicione fatias a sanduíches, saladas, omeletes, pizzas e massas, ou misture-o com arroz, carne e legumes. Realce o sabor do salame fritando-o levemente e dourando-o antes de adicioná-lo à sua refeição.

Instruções

Frite levemente o salame para enriquecer o sabor da carne antes de adicioná-lo à comida (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Corte 225 gramas de salame em pequenos cubos de 1,2 cm e deixe-os descansar. Coloque uma frigideira antiaderente em fogo médio por três minutos.

    Loading...
  2. Despeje uma colher de sopa de azeite. Adicione o salame picado e desligue o fogo alto. Cozinhe o salame por dois minutos de cada lado, ou até ele ficar crocante e ligeiramente dourado.

  3. Transfira o salame para uma travessa e sirva-o como preferir. Outra opção é reduzir o fogo para médio, adicionar dois ovos e misturá-los com o salame. Cozinhe por três minutos para preparar ovos mexidos com salame.

Loading...

Dicas

  • Você também pode fritar o salame com vegetais rapidamente em óleo bem quente. Adicione 1/4 de xícara de cada um dos seguintes ingredientes ao salame frito: cenoura, feijão verde, tomate e cebola. Misture sal, pimenta e outros temperos a gosto. Cozinhe em fogo médio por dez minutos e sirva-o quente.

O que você precisa

  • Frigideira antiaderente
  • Uma colher de sopa azeite de oliva

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...