Abreviações para o dialeto do Facebook (em inglês)

Escrito por peter mitchell | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Abreviações para o dialeto do Facebook (em inglês)
O Facebook é uma rede social onde os usuários usam muitas abreviações (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Passe um tempo no Facebook e não vai demorar até você ver um BRB ou um LMAO. Muito do dialeto de abreviações usadas na rede social em inglês provém de conversas de salas de bate-papo, mensagens instantâneas e fóruns. No entanto, algumas abreviações e siglas são únicas do Facebook, tal como UF, o que significa "unfriend" (cancelar amizade). A primeira abreviação que você precisa aprender é FB -- que significa Facebook.

Outras pessoas estão lendo

Dialeto do Facebook

Algumas abreviações do Facebook são únicas para a rede social. Por exemplo, dizer que você quer falar com seu FBF no FBC significa que você gostaria de interagir com seu "Facebook friend" (amigo do Facebook) no "Facebook chat" (bate-papo do Facebook). Quando você anuncia algo na rede social, como um novo relacionamento, você também o faz FBO, ou "Facebook official" (oficial no Facebook). Quando você quer se despedir de seus amigos e família, você pode dizer GNFB, ou "good night Facebook" (boa noite, Facebook).

Pontuação

Muitos membros do Facebook usam a pontuação como forma de abreviação para emoções -- são os chamados "emoticons". Por exemplo, um post com a pontuação :) significa que a pessoa está sorrindo. Da mesma forma, ;) significa que ela está piscando, o que geralmente é um sinal de brincadeira ou sarcasmo. Usar :p significa botar a língua para fora. Pelas nuances de emoção e humor serem frequentemente perdidas nas palavras escritas, essas abreviações ajudam os usuários da rede social a se comunicar mais claramente. A abreviação também ajuda a evitar receber a frase de insulto TLDR de um amigo do Facebook. Ela significa "too long: didn't read" (muito longo, não li).

Chat do Facebook

O Facebook tem um serviço de mensagem instantânea integrado no pé da página de seu perfil. Nas janelas de conversa surgem muitas as abreviações e siglas da rede social. Por exemplo, alguém que estiver saindo do chat por um tempo escreve BRB -- ou "be right back" (volto logo). Se estiverem saindo por um bom tempo, eles botem acrescentar TTYL, ou "talk to you later" (falo com você mais tarde). Se for tarde e você estiver dizendo boa noite para a pessoa com quem está conversando, você pode escrever SD, um jeito de dizer "sweet dreams" (bons sonhos).

Rindo

Abaixo de uma atualização no Facebook ou status você talvez veja comentários como LMAO ou ROFL. Essas abreviações geralmente se referem a alguém rindo da atualização. O mais simples é LOL, ou "laughing out loud" (rindo muito alto). LMAO significa "laugh my ass off" ou "laughing my ass off" (rindo para caramba). ROFL significa "rolling on the floor laughing" (rolando de rir no chão). Existem versões dessas abreviações com palavrões, como a LMFAO. Em geral, essas abreviações e siglas do Facebook exageram a reação de quem posta por algum efeito. Por exemplo, é improvável que todo mundo que posta ROFL esteja literalmente rolando no chão e rindo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível