Como abrir uma conta bancária na Alemanha

Escrito por rhonda campbell | Traduzido por rita pacheco
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como abrir uma conta bancária na Alemanha
Abrindo uma conta bancária (http://www.kustomkutters.com/images/projects/custom-bank-teller-cabinetry.jpg)

De acordo com o Maps of the World (Mapas do Mundo), a economia alemã é a maior da Europa. O país tem 330 bancos privados, sendo Commerz, Dresdner, Postbank, Volsbank, Sparkasse e Deutsche, os principais. "Girokonto" ou conta corrente é a conta bancária mais comum na Alemanha de acordo com o Just Landed (Recém Desembarcados). As contas podem ser abertas na Alemanha para fazer saques com cartão de crédito, transferências e pagamentos eletrônicos. Contas poupança vêm com uma caderneta ou "Sparbuch".

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Satisfaça os requisitos dos residentes. Registre-se na delegacia mais próxima nos primeiros sete dias de chegada na Alemanha. Vá ao departamento de registro da delegacia. Apresente seu passaporte e o seu contrato de locação.

    Lembre-se que você também pode se registrar na Embaixada. Entre em contato com a Embaixada em Estocolmo e solicite a permissão de residência. Preencha o formulário para obter a Permissão de Residência Alemã (veja a seção Recursos). Solicite uma autorização de livre circulação (Freizügigkeitbescheinigung) se você for um cidadão da União Europeia ou da Área Econômica Europeia.

  2. 2

    Faça uma diligência. Observe as taxas de serviço, taxas de juros e tipos de conta que os vários bancos oferecem. Verifique a classificação do banco através de uma ferramenta financeira como a Bloomberg ou Morningstar. Considere colocação global do banco, especialmente se você pretende viajar muito. Consulte a "Lista de Bancos Alemães" na seção de Recursos deste artigo para encontrar uma lista de instituições na Alemanha, incluindo links para seus sites.

  3. 3

    Apresente a documentação oficial e complete os formulários do banco. Depois de escolher o banco, entregue ao mesmo a sua permissão de residência e o seu passaporte. Se você for estudante, mostre a sua carteira para abrir uma conta de estudante. Complete todos os formulários necessários, pague as taxas necessárias e faça qualquer depósito que for solicitado.

  4. 4

    Registre a sua conta online. Peça ao funcionário do seu banco os formulários para que você possa usar o seu banco online. Escolha uma instituição que forneça serviços em Alemão e em Inglês, pois alguns bancos alemães não têm a versão em inglês de seus sites. Instrua o banco a definir a sua conta com uma transferência de dinheiro automático para que você possa pagar as despesas recorrentes, como o aluguel em um determinado dia do mês

  5. 5

    Entenda como a sua conta funciona. Verifique o número da sua conta (Kontonummer) e o código do banco (Bankleitzahl). Use esses números para iniciar as transações e receber depósitos. Use o número IBAN e senha para transferir dinheiro internacionalmente, até mesmo recebimentos de trabalhos internacionais. Use seu código TAN, dado pelo banco no momento em que abriu a conta, para transferir dinheiro de forma segura para dentro ou fora de sua conta.

  6. 6

    Pergunte sobre o cartão de crédito. Fale com o funcionário do banco sobre como conseguir um cartão EuroCheque (EC). Lembre-se que o cartão permite o saque nos caixas automáticos (Geldautomats) por toda Alemanha e Europa, e também permite comprar em lojas como se estivesse usando o seu cartão de débito. Use a sua senha de quatro dígitos para fazer suas compras de forma segura. Evite compartilhar a sua senha. Verifique com o banco o número de taxas de serviços (que podem variar de 1% a 2,5% por transação) que serão cobradas se você sacar dinheiro em uma outra instituição. Diminua ou elimine as taxas de serviço abrindo sua conta em um banco que tenha o maior números de caixas eletrônicos em território nacional. Leva em torno de três dias úteis para receber o seu cartão pelo correio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível