×
Loading ...

Como escrever uma carta de solicitação de transferência

Atualizado em 23 março, 2017

Muitas faculdades e universidades possuem modelos oficiais de solicitação de transferência que devem ser utilizados para consegui-la. Se você estiver procurando emprego ou ampliando sua educação, há diversos motivos para solicitar uma transferência. Para fazê-lo, sua conta financeira deve estar em boas condições. Isso inclui de multas de matrícula às da biblioteca e do refeitório. Mesmo que você esteja devendo tão pouco quanto 11 reais na sua conta, muitas faculdades e universidades não permitirão que você receba sua transferência oficial.

Instruções

Muitas faculdades possuem modelos oficiais de solicitação de transferência que devem ser utilizados para consegui-la (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

    Instruções

  1. Conecte-se ou vá presencialmente à secretaria do seu curso na faculdade. Certifique-se de que possui todas as informações necessárias de antemão. Você precisará do seu documento de identidade, nome, endereço, número de telefone e as datas exatas que você frequentou a escola. Algumas faculdades permitirão a você fazer a solicitação online, enquanto outras solicitarão que você imprima, preencha, assine e devolva o formulário. Algumas faculdades também deixam você solicitar presencialmente, mas não há garantia de que você receba sua transferência no mesmo dia.

    Loading...
  2. Saiba quais tipos de transferência você está procurando. Há dois tipos principais: oficial e não oficial. Se você está se candidatando a um emprego ou a outra faculdade, muitas poderão exigir uma transferência oficial. Verifique qual tipo é o que você precisa antes de preencher o formulário.

  3. Não se desespere se não conseguir encontrar um formulário de solicitação de transferência. Ligue para a faculdade e veja qual a sua política de solicitação de transferência. Certifique-se de perguntar se há algum pagamento relacionado a essa ação. Muitas vezes o pagamento será por cópia, e você precisará pagar de acordo se estiver solicitando mais do que uma cópia oficial. Escreva a carta de solicitação de transferência colocando seu nome, sua data de nascimento, seu endereço e os anos que frequentou a faculdade. Muitas faculdades requerem um pagamento, então, declare na carta que você está adicionando o pagamento ao envelope. Isso assegurará que o cheque não seja acidentalmente descartado.

  4. Confira a política de envio de transferência da sua faculdade ou universidade diretamente à companhia que precisa delas. Se for um chefe em potencial ou outra faculdade, a instituição pode conseguir enviar a transferência diretamente a eles, poupando tempo e acelerando o processo.

  5. Confirme com a instituição. Algumas instituições permitirão que você confirme seu status online, enquanto outras permitem fazer a confirmação por telefone. Certifique-se de saber com antecedência quanto tempo a transferência levará, pois varia dependendo da instituição. Se você precisa que seja rápida, peça por opções de aceleração do processo, que pode custar mais caro, mas entregará sua transferência mais cedo.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...