Mais
×

Como abrir um frasco ampola?

Atualizado em 20 julho, 2017

Uma ampola é um frasco de vidro fechado hermeticamente, que contém medicações ou produtos químicos. Para usar o medicamento que está dentro, a ampola deve ser quebrada. O líquido pode então ser retirado com uma seringa. Este é um processo fácil. No entanto, abrir uma ampola de forma incorreta pode causar ferimentos ou desperdiçar a medicação.

Instruções

Uma ampola é um frasco de vidro que deve ser quebrado para abrir (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave suas mãos ou aplique um gel esterilizador. Mãos limpas são menos prováveis de introduzir bactérias na ampola depois de ela ter sido aberta.

  2. Envolva gaze, uma toalha de papel ou um pano pequeno em torno do gargalo da ampola. Se ela não quebrar cuidadosamente, o pano irá proteger a sua pele de uma lesão.

  3. Mantenha o frasco longe de você enquanto se prepara para quebrar o topo da ampola. Segure o corpo da ampola com uma mão e a parte superior com a outra.

  4. Aplique uma pressão constante e quebre a boca do frasco. Mantenha-o longe de seu corpo para evitar cacos de vidro no ar se a ampola não quebrar adequadamente.

  5. Descarte a parte superior da ampola num recipiente apropriado. A parte do frasco que contém o medicamento ou os produtos químicos está agora pronta para ser usada. Depois de o medicamento ter sido retirado com uma seringa, o fundo da ampola também pode ser descartado no recipiente para objetos cortantes.

Dicas

  • Bata nos lados da ampola se houver líquido acima da linha do gargalo. Isso deve eliminar bolhas de ar.

Aviso

  • Se a ampola quebrar quando você tentar abri-la, não use o medicamento.

O que você precisa

  • Toalha ou gaze grossa
  • Lâmina cortante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article