Como abrir uma loja online de roupas

Escrito por lynda moultry belcher | Traduzido por bruno lodo pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como abrir uma loja online de roupas
Veja como abrir sites de lojas de roupas online (Clothes image by sakaman from Fotolia.com)

Hoje em dia, quase todo ramo empresarial está presente na Internet e, dependendo do tipo de negócio, é possível abrir uma loja online. Bons exemplos disso são as lojas de roupas que estão disponíveis para compra 24 horas por dia, tornando mais fácil a compra pela Internet. Abrir uma loja de roupas online requer, simplesmente, um estoque para venda e alguém habilidoso nos negócios e em propaganda.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Determinar o que irá vender

  1. 1

    Determine qual o tipo de roupas que irá vender. Será uma loja específica para um tipo de consumidor, ou uma loja para todo o tipo de público - homens, mulheres e crianças de todos os tamanhos e idades? Isso é importante, porque será o que diferenciará sua loja das outras, e irá ajudá-lo a ganhar clientes fiéis. Algumas das opções para uma loja online são vestuário para crianças, roupas com tamanhos maiores, e lojas de sapatos. Lembre-se que sua campanha publicitária será toda feita em cima de qual tipo de roupas você venderá, então planeje-se bem, baseando-se na demanda do mercado, decidindo quanto irá gastar e quanto manterá de estoque.

  2. 2

    Adquira e avalie seu estoque de roupas: Dependendo de onde comprar, pode conseguir preços melhores e aumentar sua margem de lucro sobre os produtos. Frequente também varejos da última moda. Outra opção é trabalhar diretamente com designers novos da sua área, que irão ter produtos diferenciados, pois quanto mais criativos forem seus produtos, mais fácil você irá vendê-los, conseguindo destaque na indústria de roupas online.

  3. 3

    Faça as contas dos produtos a serem comprados, com todos os valores inclusos, até o frete. Quanto mais caro ficar, mais caro terá que vender e isso pode afastar alguns clientes. Por isso, negocie da melhor maneira com o vendedor. Pode-se também negociar com designers pouco conhecidos, que estão à procura de fama, e tem um preço melhor que os dos mais famosos.

  4. 4

    Construa seu site, porque ele será muito importante. Sua loja de roupas online deve chamar atenção, mas não use nada muito exagerado. A roupa deve ser o centro das atenções, e a sacola de compras deve ser extremamente fácil de localizar. Além disso, seu site deve ser sempre atualizado e deve ter um nome fácil de lembrar e de digitar. Portanto, se não for um expert em criação de sites e conseguir pagar algum profissional, faça isso, porque será um investimento que valerá a pena.

  5. 5

    Otimize o seu site de maneira que ele apareça nas buscas pela web, porque, na maioria das vezes, os clientes irão encontrar sua loja digitando palavras-chave em sites de pesquisa. Por exemplo, se sua loja for especializada em roupas de crianças, os termos "roupas de crianças", "roupas crianças" ou "roupas para crianças" podem ser usados para encontrar sua loja. Se contratar um profissional, ele irá fazer esse trabalho para você, caso contrário, cheque como a concorrência se comporta e tente fazer o mesmo para subir na lista desses sites de pesquisa.

  6. 6

    Espalhe sua loja em qualquer lugar possível. Faça propagandas em sites, fóruns, mídias sociais e em qualquer outro lugar possível, não perca oportunidades. Faça promoções, ofereça descontos e, dessa forma, faça sua loja crescer. Crie uma página no Facebook e ofereça descontos especiais para quem curtir a página. Além disso, ofereça informações de sua loja online para blogueiros e repórteres que escrevam sobre moda. Tudo isso, em conjunto com os meios tradicionais de propaganda, aumentarão a chance de sucesso de sua loja.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível