Como planejar um show de talentos gospel

Escrito por steph cottam | Traduzido por leticia vitória
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como planejar um show de talentos gospel
Algumas pessoas estão prontas para mostrar seus talentos em qualquer oportunidade (microphone image by AGphotographer from Fotolia.com)

Com o sucesso dos shows de talento na televisão, cada vez mais pessoas querem mostrar seu talento. Cantores de música gospel podem ser ótimos vocalistas, e organizar um show de talentos nesse gênero específico resultará em uma noite emocionante, com vestuário discreto e grandes vozes. Encorajar os melhores a cantar com todo o coração garantirá uma noite memorável para as pessoas da platéia, tanto para os que quiserem participar quanto os que quiserem apenas assistir e ouvir.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Local
  • Material de publicidade
  • Amplificadores e microfones
  • Equipamento de iluminação
  • Instalações musicais de apoio

Lista completaMinimizar

Instruções

    Estabelecendo uma boa base

  1. 1

    Escolha um local e verifique sua programação. A opção mais fácil, se você pertencer a uma Igreja, é perguntar ao administrador se pode fazer o show lá. Você precisará de 8 a 12 semanas, talvez mais, para um planejamento bem sucedido.

  2. 2

    Defina seu orçamento. Você precisará de som, equipamentos de iluminação e pessoal para cuidar disso? O palco será decorado? Haverá bebidas? Qual é o seu plano de assentos -- cadeiras colocadas como em teatros ou em mesas redondas? Elas precisarão ser decoradas? Planeje tudo em detalhes.

  3. 3

    Decida que tipo de evento será realizado. Você convidará um ato principal ou um coro de Igreja? Os artistas serão julgados, competirão por um prêmio ou para arrecadação de fundos para caridade, ou será apenas um evento social? Haverá necessidade de um apresentador? De um gerente de palco? De técnicos de som e iluminação?

  4. 4

    Decida o período de tempo e crie uma ordem de execução estimada para o show, atribuindo cinco minutos para cada artista, mais o tempo necessário para a final. O número de faixas de horário disponíveis dirá quantos cantores gospel você precisará registrar.

  5. 5

    Defina os detalhes da noite e os custos estimados para determinar quanto cobrar pelos ingressos e pelos cadastros para os participantes do show de talentos.

  6. 6

    Agende uma equipe ou ajudantes e equipamento de acordo com seu orçamento. Liste tudo que precisará e observe as empresas ou pessoas que providenciarão os itens. Confirme os agendamentos com pagamentos parciais, se necessário, e detalhes completos sobre o evento, mais seu número para contato. Tenha essa lista sempre à mão.

    Como planejar um show de talentos gospel
    Organizar um show de talentos gospel envolverá planejamento, listas e ligações (making money image by CraterValley Photo from Fotolia.com)

    Registrando os talentos

  1. 1

    Crie um pôster que prenda a atenção usando imagens de música gospel. Inclua o título do evento, a data, o local, do que se trata, para quem está aberto, se as pessoas precisarão fazer um teste antes ou se registrar no dia do evento, preços dos ingressos e onde comprá-los. Não se esqueça de incluir detalhes para contato.

  2. 2

    Confira várias vezes e atentamente os pôsteres para ter certeza de que toda a informação foi incluída. Verifique a ortografia e a gramática, e certifique-se de que a data, o horário e o endereço estejam corretos. Será difícil fazer mudanças depois que mandar para impressão ou enviar um e-mail.

  3. 3

    Faça propaganda do seu evento boca-a-boca ou por meio de convites. Envie pôsteres e uma carta-convite para quem você achar que possa se interessar -- igrejas, grupos jovens, escolas de música, faculdades e amigos. Divulgue por e-mail e sites de relacionamento.

  4. 4

    Mantenha uma lista de todos os que se registrarem. Se estiver fazendo triagem de talentos, informe aos cantores um horário e um local para fazer o teste, ou peça que eles cantem pelo telefone.

  5. 5

    Se fizer testes, trate todos os cantores com respeito. Mantenha um registro daqueles que você gostar para saber como incluí-los em sua programação.

    Como planejar um show de talentos gospel
    Encoraje os participantes a pensar sobre banda de apoio (a singer and a stand up base silhouette image by Ana de Sousa from Fotolia.com)

    O dia do show

  1. 1

    Certifique-se de que seu celular esteja carregado para que possa manter contato com todos que estiverem ajudando. Pela manhã, ligue para seus fornecedores para certificar-se novamente de que eles poderão fazer as entregas ou chegar no local no horário esperado. Visite a casa de shows durante a tarde a fim de estar por perto caso haja qualquer mudança ou decisão de última hora.

  2. 2

    Receba seus participantes e certifique-se de que eles saibam quando devem estar no palco. Lembre-os do que será pedido durante o show e leve-os até um local onde possam se trocar, se preciso, e se aquecer. Direcione a equipe interna para seus lugares para receber e indicar os lugares do seu público.

  3. 3

    Comece no horário. Se tiver um apresentador, informe-o sobre o clima que deseja para o show, quem cantará e quem será o destaque. Se tiver um painel de jurados, eles também deverão estar em seus lugares, assim como sua equipe de som e iluminação e o gerente de palco.

  4. 4

    Assim que verificar cada detalhe para dar à platéia uma noite legal de entretenimento, relaxe e aproveite o show.

    Como planejar um show de talentos gospel
    Quando você relaxar e aproveitar, todos aproveitarão também (show image by Laima Penekaite from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Leve uma muda de roupas quando for para o local no dia do evento, caso não tenha a chance de ir em casa antes do show começar.
  • Tome conta de si próprio no dia do show. Alimente-se bem e beba bastante água para ficar bem e focado.
  • Se tiver convidado artistas para fazerem parte da noite, tenha alguém responsável para recebê-los quando chegarem e certifique-se de que eles fiquem confortáveis durante a noite.
  • Encoraje e relaxe os participantes do show. Eles podem estar extremamente nervosos, especialmente se estiverem estreando ao vivo.
  • Após o evento, prepare um relatório sobre o que funcionou bem e o que poderia ter sido melhor. Isso ajudará com qualquer show de talentos que for organizar futuramente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível