Como abrir uma oficina mecânica de automóveis

Escrito por lucy bowles | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como abrir uma oficina mecânica de automóveis
Oficinas mecânicas devem ter profissionais especializados em tecnologias utilizadas nos motores dos automóveis (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Os mecânicos tiveram de adaptar suas garagens para acomodar as mudanças tecnológicas na indústria automobilística nos últimos anos. Hoje, mecânicos de automóveis precisam ser capazes de trabalhar com computadores e sistemas eletrônicos no interior dos veículos se quiserem iniciar um negócio. Como mecânico, você precisa estar familiarizado com o diagnóstico por computadores e com os equipamentos eletrônicos, se quiser ser dono de sua própria oficina. Além disso, os mecânicos devem ser certificados depois de receber treinamento extensivo. De acordo com as estatísticas, o salário médio de um mecânico é de R$ 5.900 ao mês, a partir de 2008.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Contrate mecânicos qualificados que sejam certificados ou torne-se um profissional certificado. Você e seus mecânicos devem ter formação para os automóveis nos quais pretendem realizar serviços. Visite o site do Instituto Nacional de Excelência em Serviços Automotivos para informações de treinamento em sua área.

  2. 2

    Encontre uma localização privilegiada para a sua oficina mecânica de automóveis. Considere a compra de uma franquia ou oficina já existente, se você tiver os fundos disponíveis. Procure comprar uma oficina que possa reformar para atender às suas necessidades. Sua oficina deve ter espaço suficiente para acomodar a crescente demanda do seu negócio e um estacionamento. Contate o órgão de fiscalização de licenciamentos da sua cidade para garantir que o local é adequado para uma oficina de reparação comercial de automóveis.

  3. 3

    Contate a Prefeitura Municipal para obter as devidas licenças de que necessita para a sua oficina mecânica. Contate também os órgãos de vigilância sanitária para que realizem uma inspeção em suas instalações. Certifique-se de que sua garagem está compatível com as diretrizes de saúde e segurança estaduais e federais. Pode ser necessário estabelecer uma política controle de peças e prevenção de derramamento de óleo. Contrate um seguro para compensação dos trabalhadores e um outro para cobertura de responsabilidade civil geral para a sua oficina mecânica de automóveis.

  4. 4

    Faça um estoque de ferramentas, suprimentos e equipamentos para sua oficina mecânica. Compre um elevador de veículos, recipientes de armazenamento, equipamentos de segurança, torno de freio, armários, trocador de pneus, balanceador de rodas, esgotador de óleo, tubos de escapamento, testadores de vazamento, ferramentas de verificação e diagnóstico, varas de inspeção, prateleiras de armazenamento e extintores de incêndio.

  5. 5

    Faça propaganda de sua oficina, enviando folhetos promocionais para empresas e bairros residenciais, oferecendo manutenção rápida e troca de óleo para os empresários locais. Tenha um sistema de transporte para os clientes que trabalham durante o dia e ofereça desconto nas trocas de óleo para os novos clientes. Quando puder se dar ao luxo, coloque anúncios na televisão, rádio e no jornal local. Afilie-se à Câmara de Comércio local para negócios em grupo.

Dicas & Advertências

  • Especialize-se em reparação de carros flex, se eles forem populares em sua região. Isso pode dar o destaque que sua oficina precisa em relação às outras da comunidade.
  • A legislação pode variar de um local para outro. Contrate um advogado para orientá-lo sobre a abertura de seu negócio próprio.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível