Como acabar com a pobreza

Escrito por cindy quarters | Traduzido por maria macedo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como acabar com a pobreza
Existem muitos meios de acabar com a pobreza (Child image by Serenitie from Fotolia.com)

A pobreza é um problema mundial que não tem uma solução única. Em geral, pessoas são pobres porque ficam presas a circunstâncias nas quais não conseguem progredir. Existem muitos programas para acabar com a pobreza. Em alguns casos, de acordo com o Brookings Institute, uma organização política pública sem fins lucrativos, esses programas na realidade causam mais pobreza, porque os beneficiários tornam-se menos motivados a encontrar maneiras de aumentar sua renda. Os programas que funcionam melhor a longo prazo são aqueles que resolvem não só uma necessidade imediata, mas também fornecem os meios para que os beneficiários continuem colhendo os benefícios para o resto de suas vidas.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Para acabar com a pobreza é preciso ensinar novas habilidades às pessoas a fim de proporcionar-lhes o conhecimento necessário para ganhar uma renda melhor. Dar às pessoas a capacidade de ajudar a si mesmas as qualifica para sair da pobreza e não cair de volta nela. Alguns programas, como Teach a Man to Fish, com base no Reino Unido, seguem esta filosofia.

    Essa organização baseia sua filosofia no provérbio chinês: "Dê a um homem um peixe e ele comerá por um dia. Ensine-o a pescar, e ele comerá a vida inteira". Teach a Man to Fish concentra treinamento no desenvolvimento de habilidades práticas empreendedoras concebidas para ajudar os alunos e suas famílias a sair da pobreza. Uma vez que os alunos tenham concluído o treinamento, eles serão muito mais empregáveis ​​do que já foram e muitos passam a iniciar negócios sustentáveis ​​que beneficiam não só eles mesmos, mas comunidades inteiras.

    Como acabar com a pobreza
    Educação é um modo de eliminar a pobreza (student image by Ivanna Buldakova from Fotolia.com)
  2. 2

    Os projetos de pecuária são uma excelente maneira de acabar com a pobreza nas zonas rurais. A doação de bovinos, suínos, ovinos, caprinos e galinhas para as comunidades rurais aumenta o padrão de vida delas. As famílias obtêm uma alimentação melhor e uma fonte de renda com a venda de excedentes de leite, manteiga, ovos e carne. Heifer International é um programa que usa essa abordagem e tem tido grande sucesso na eliminação da pobreza em muitos locais do mundo. Parte do programa também envolve beneficiários ajudando outras pessoas necessitadas, por meio da doação de filhotes de animais que foram doados a eles.

    Como acabar com a pobreza
    A criação de gado ajuda a tirar comunidades inteiras da pobreza (goats and sheeps image by Lemonade from Fotolia.com)
  3. 3

    Os programas que oferecem patrocínios de longo prazo para as crianças atingidas pela pobreza são frequentemente muito benéficos. Eles geralmente trabalham visando a proporcionar patrocinadores para todas as crianças carentes em uma determinada área. Em vez de dar o dinheiro diretamente para as crianças e suas famílias, os patrocinadores dos programas reúnem recursos para fornecer elementos essenciais para a comunidade, tais como a água, programas alimentares sustentáveis ​​(jardinagem e pecuária), educação e cuidados médicos. Ao tirar uma aldeia inteira da pobreza, os programas de patrocínio fornecem os meios para as pessoas se ajudarem. World Vision é um programa que dá apoio a crianças e comunidades em todo o mundo através de doações de patrocinadores.

    Como acabar com a pobreza
    Patocinadores individuais proveem suporte às comunidades (child image by saied shahinkiya from Fotolia.com)

Dicas & Advertências

  • Existem centenas de formas de acabar com a pobreza, mas cada uma depende da ação de alguém.
  • A pobreza é um problema complicado. Não existe apenas uma solução e ninguém pode mudá-la sozinho, mas várias pessoas trabalhando juntas podem fazer a diferença.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível