Mais
×

Como acalmar um cão nervoso

Atualizado em 17 abril, 2017

Um cão ansioso geralmente equivale a um animal de estimação frustrado e / ou confuso. Siga as dicas deste artigo para encontrar alívio para você e seu tenso animal de estimação.

Instruções

Siga as dicas deste artigo para encontrar alívio para você e seu cão (http://www.alaskan-husky-behavior.com/image-files/alaskan-husky.jpg)
  1. Mantenha a calma. Fale com um tom natural e mostre confiança em seus gestos corporais para acalmar o seu cão nervoso. O mundo do seu animal gira em torno de você; você dá comida, água e amor. Ele pode precisar apenas que você garanta que tudo está bem, mas tome cuidado para que seu tom não seja confundido com elogios.

    Mantenha a calma (Chris Amaral/Digital Vision/Getty Images)
  2. Acalme seu cachorro ansioso com camomila. Uma mistura de camomila e outras ervas calmantes, como valeriana, podem aliviar as ansiedades dele. Consulte o seu veterinário antes de usar a camomila. Ele pode oferecer um suplemento de camomila preferencial ou essa erva pode não ser boa para a raça do seu cão.

    Consulte o seu veterinário antes de usar camomila (Comstock Images/Comstock/Getty Images)
  3. Relaxe seu cão nervoso com música clássica. Tocar esse tipo de música em volume baixo pode nivelar o humor de seu animal de estimação hiperativo. Experimente diferentes artistas e gêneros para verificar se tem alguma preferência. Tenha em mente a sensibilidade das orelhas do seu cachorro ao reproduzir a música. Ele apreciará a música em um volume mais baixo do que você.

    Relaxe seu cão com música (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  4. Acalme o estresse do seu cachorro com uma massagem terapêutica. Reduza os ruídos do ambiente e acenda uma vela ou algum incenso. Experimente diferentes técnicas e partes do seu cão para massagear; peito e costas são áreas infalíveis que o relaxará toda vez. Procure por sinais como o cão franzindo a testa ou afastando-se para saber se ele está desfrutando ou não. Músculos relaxados e respiração leve são sinais que indicam contentamento.

    Massageie seu cachorro (George Doyle/Valueline/Getty Images)

Dicas

  • Consulte seu veterinário se os problemas de ansiedade persistirem.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article