Casa

Remédios caseiros para aliviar dores em cachorros

Escrito por lisa wampler | Traduzido por marlon campos
Remédios caseiros para aliviar dores em cachorros

Pastor Alemão adulto

german shepherd image by Olga Drozdova from Fotolia.com

Cachorros de todas as idades podem desenvolver doenças que causam dores, em alguns casos, bastante severas. Além disso, uma lesão pode, muitas vezes, deixar o animal com uma artrite permanente. A displasia coxofemoral canina, que é a má formação das articulações do quadril, pode, nos casos mais graves, causar artrite ou até mesmo uma claudicação debilitante. Caso seu cão esteja sofrendo com dores, independentemente da idade, existem remédios caseiros para aliviar a dor que são seguros e tão eficientes quanto medicamentos convencionais.

Outras pessoas estão lendo

Erva de São João

german shepherd image by Olga Drozdova from Fotolia.com

De acordo com o site natural-dog-health-remedies.com, a erva de São João reduz a dor e, ao mesmo tempo, acelera o processo de cura da enfermidade. Se o cachorro estiver com dores causadas por doenças e lesões nas articulações, nervos ou músculos, a erva de São João pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e farmácias em diversas formas de apresentação, como óleo para infusão, tintura e pomada. A erva não é perigosa, mas em alguns casos muito raros, cães podem desenvolver erupções cutâneas fotossensíveis.

Matricária

german shepherd image by Olga Drozdova from Fotolia.com

O Centro de Medicina da Universidade de Maryland (UMMC) afirma que a matricária tem sido usada na medicina popular europeia por muito séculos como um remédio para dor de cabeça, artrite e febre. A planta pode ser benéfica para cachorros com artrite crônica; assim, quando for dar a erva ao animal para aliviar dores, as formas de apresentação adequadas são chá ou tintura.

Arnica

german shepherd image by Olga Drozdova from Fotolia.com

A arnica vem sendo usada desde 1500 para reduzir inflamações, aliviar dores musculares e curar feridas, sendo aplicada principalmente em entorses e contusões. Quando utilizada como um remédio homeopático, ela pode ser útil para amenizar dores agudas causadas por lesões. Cachorros com dores severas decorrentes de lesões traumáticas normalmente são inquietos e não gostam de ser tocados. Se este for o caso com o seu cão, consulte um veterinário antes de prosseguir com o uso de qualquer remédio caseiro.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media