Mais
×

Como acessar o WMI para obter informações sobre computadores remotos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O WMI é o sistema integrado da Microsoft para gerenciar e controlar computadores e servidores remotos. Você pode usar o prompt de comando para acessar o WMI e obter informações sobre outros computadores e servidores remotos.

Instruções

Acesse o WMI para obter informações sobre computadores remotos (isolated black open laptop computer man typing image by pcphotos from Fotolia.com)
  1. Vá até o menu "Iniciar" e selecione "Executar". Na caixa de diálogo, digite "cmd" (sem aspas) e clique em "OK". A janela do prompt de comando será aberta.

  2. Digite "wmic" (sem as aspas) e pressione "Enter". O WMI Runtime irá abrir.

  3. Especifique o servidor desejado, digitando: /NODE: "nome do servidor ou IP"

    Pressione "Enter". Substitua "nome do servidor ou IP" com o nome do hospedeiro do computador que você deseja se conectar ou seu endereço IP. Certifique-se de manter as aspas em torno do nome ou IP. O comando indica ao WMI para que ele se conecte ao computador especificado.

  4. Execute comandos WMI para obter informações sobre o computador. Para visualizar os programas em execução no computador, digite "process" (sem aspas). Para visualizar os serviços em execução no computador, digite "service" (sem aspas).

Dicas

  • Você pode executar diversos comandos adicionais dentro do namespace WMI. Para obter uma lista dos comandos (ou "aliases"), digite "/?" (sem aspas) na linha de comando do WMI.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article