Ácido giberélico para árvores frutíferas

Escrito por brian clark | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Ácido giberélico para árvores frutíferas
O ácido giberélico é usado para aumentar a produção de frutos (lemon tree image by Dennis Carrigan from Fotolia.com)

O ácido giberélico é um subproduto metabólico de um fungo que ocorre naturalmente nas sementes de muitas espécies de plantas. Foi descoberto no Japão por um patologista de plantas que estudava a doença bakanae no arroz. Ele isolou um fungo e o chamou de giberella tujikuro. Esse fungo fazia com que as hastes de arroz crescente se alongassem muito mais rapidamente do que o normal. É um hormônio natural e tem um efeito notável sobre o crescimento de plantas e produção de frutos. O giberella tujikuro é cultivado em grandes cubas, o ácido é extraído do fungo e purificado e, em seguida, usado em aplicações comerciais em árvores de frutos. O ácido giberélico possui diversos efeitos positivos sobre árvores de fruta.

Outras pessoas estão lendo

Germinação

O ácido giberélico é usado para produzir rápida germinação das sementes de árvores de frutos. Ele ajuda árvores frutíferas a superar a dormência. Também pode ser usado em sementes de árvore de frutos que normalmente exigem um pré-tratamento antes da germinação, tais como refrigeração, para ajudá-las a germinar.

Maiores rendimentos na produção de frutas

O ácido giberélico é usado para aumentar o rendimento na produção de frutos. O ácido giberélico é pulverizado sobre as árvores de fruta para aumentar não só o rendimento, mas também o tamanho da fruta. É comumente usado em árvores de laranjas, limões e cerejas. Esse é o motivo de sua importância para cultivadores comerciais.

Floração precoce

Ácido giberélico é aplicado para iniciar a floração de árvores de fruto. Ele só pode ser usado em plantas suficientemente desenvolvidas, pois trata-se de um hormônio poderoso e que inicia cedo a floração nessas plantas e aumenta o número de flores. Árvores de fruto são conhecidas pelas flores coloridas de Primavera. As aplicações de ácido giberélico aumentam seu valor estético, elevando também o número de flores.

Aumento do crescimento

Ácido giberélico é comumente usado para aumentar o crescimento de árvores de fruto. Ele é pulverizado na base de árvores de fruto para aumentar seu tamanho. O aumento do crescimento é importante em árvores de fruto, pois faz com que elas passem a fase de crescimento precoce e dormente da fruta, e produzam muito mais rápido.

Hibridação

As aplicações de ácido giberélico são usadas no cruzamento de árvores frutíferas. Essa é a polinização de espécies relacionadas. A hibridação é importante na agricultura comercial, pois pode fazer diferentes tipos de árvores produzirem diferentes variedades de fruta. As árvores cítricas são comumente cruzadas.

Alerta

Evite o contato com a pele. O ácido giberélico pode causar irritação leve na pele. Não entre em área tratada com ácido giberélico até que ela esteja completamente seca. A aplicação cuidadosa de ácido giberélico é necessária, pois seu uso excessivo pode matar uma árvore em crescimento. Pouca quantidade de ácido não será suficiente e poderá ter pouco efeito sobre a árvore frutífera.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível