O que acontece quando a água entra no tanque de combustível?

Escrito por don bowman | Traduzido por daniel ranieri negri
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que acontece quando a água entra no tanque de combustível?
O que fazer quando entrar água no seu tanque de combustível (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Como a água entra no tanque

Água no combustível, em qualquer quantidade, não é uma ocorrência normal. Isso deve ser investigado quanto à origem, que pode ser um tanque de combustível enferrujado ou uma vedação ruim da bomba de combustível. A única outra resposta possível seria a de que a água pode ter entrado a partir de um abastecimento recente. Postos de abastecimento têm o dever de manter o controle da quantidade de combustível nos tanques, para comparar esse número com os registros de vendas. Esse procedimento tem três objetivos: confirmar os registros; verificar a profundidade da água no tanque de combustível; e indicar se o surgiu um vazamento do tanque de combustível no solo, sendo este um problema sério que deve ser tratado imediatamente.

Postos de abastecimento

Postos de abastecimento são vulneráveis ​​à entrada de água em seus tanques. Se estiver chovendo quando estiverem recebendo o combustível, a água escorrerá para dentro dos tanques. Além disso, a mesma coisa se aplica quando os funcionários mergulham os tanques no final de seu turno para confirmar as vendas e o dinheiro que eles são responsáveis. Se estiver chovendo, eles ainda irão quer ir para casa, portanto continuarão mergulhando os tanques. Quando o tanque está imerso, a pessoa que o está imergindo ou medindo a quantidade de combustível do tanque deve aplicar uma pasta especificamente concebida para mudar de cor. Isso demonstra a existência de água, ou não, no reservatório. Se esse passo for eliminado ou o tanque for drenado para baixo (para baixo da água antes de ser recarregado), a água será bombeada para o tanque de gasolina.

Condensação atmosférica

A água no tanque também pode vir da condensação de uma mudança rápida do tempo, a partir de um ponto de vista da temperatura e da umidade. No entanto, isso é, normalmente, insignificante. Existe uma melhor possibilidade da acumulação de água em um tanque de combustível quando o veículo é abastecido em uma atmosfera não climatizada em oscilações de temperatura severas.

O que acontece

Água no tanque de combustível não tem aspectos positivos -- apenas negativos. Ela oxidará o interior do tanque, sujará o filtro e arruinará a bomba elétrica de combustível (se estiver submersa na água), sendo catastrófico para os injetores de combustível, se houver água suficiente no tanque a ponto de chegar no injetor. O espigão do injetor é do tamanho de uma agulha hipodérmica e move-se a uma velocidade incrível, e o pivô é lubrificado pelo combustível. Quando a água atinge os injetores, leva pouco tempo para destruí-los.

Removendo água do tanque

Se houver suspeita de água devido ao desempenho do motor reduzido e características ociosas, o sistema de combustível deverá ser aberto e o combustível drenado em um recipiente de vidro. Se houver água, ela irá para o fundo do recipiente e será vista claramente. O combustível flutuará na superfície da água. Se a água for detectada em qualquer quantidade, como a quantidade de um copo cheio, por exemplo, o tanque de combustível deverá ser drenado. Quando encher novamente, adicione um recipiente de gás seco dentro do tanque. Gás seco mistura-se com as moléculas de água e permite a combustão. Essa solução só é eficaz se houver apenas uma pequena quantidade de água no tanque.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível