Saúde

O que acontece quando um homem se apaixona?

Escrito por lindsay pietroluongo | Traduzido por jessica pietro pupo
O que acontece quando um homem se apaixona?

Varreduras do cérebro mostram mudanças que ocorrem quando um homem está apaixonado

Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Pessoas ao redor do mundo frequentemente se mostram interessadas pelo tópico do amor, particularmente se elas mesmas sentem que estão apaixonadas. Quando um homem está apaixonado, ele se comporta de forma diferente. Fique atenta aos sinais indicadores do homem com quem você está envolvida para saber se está apaixonado por você. Até mesmo a ciência está interessada no tema do amor, pois extensivas pesquisas sobre o que acontece no cérebro de uma pessoa que se apaixona têm sido compiladas.

Linguagem corporal

A linguagem corporal geralmente é um delator mortal quando se trata de descobrir os verdadeiros sentimentos de alguém. Um homem que está apaixonado está constantemente sorrindo. Pode até mesmo notar que os olhos dele parecem estar sorrindo para você também. Além disso, um homem que está apaixonado nem se interessa por outras mulheres. Por exemplo, você não irá pegá-lo observando uma garota bonita enquanto ela passa ou comentando sobre uma atriz atrativa de um filme.

Prioridades

Um homem apaixonado irá rearranjar um pouco suas prioridades para colocar você no topo da lista. Ele passará muito do seu tempo livre com a namorada, se comprometerá com planos para o final de semana e perderá sua ida noturna à academia para sair com sua garota e assistir a um filme.

Futuro

Quando um homem está apaixonado, ele começará a pensar no futuro em termos de "nós", ao invés de "eu". Escolhas de trabalho, próximas férias e escolher onde viver se transformam em decisões em conjunto. Ele se certificará de que você será capaz de ser parte do seu futuro, planejando coisas em concordância com você e fazendo planos antecipados.

Descobertas científicas

Cientistas estudaram imagens funcionais de ressonâncias magnéticas de cérebros de homens enquanto lhes eram apresentados a fotos da pessoa que amavam e outras de pessoas que eles conheciam, mas não amavam. Quando mostradas as fotos daquelas que eles amavam romanticamente, havia atividade na área tegmental ventral dopaminérgica e no núcleo caudado direito. Em termos leigos, essas são as áreas que têm muita dopamina, que é responsável por deixar as pessoas felizes. Também houve muita atividade em áreas que são ligadas à excitação sexual.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media