on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como adicionar janelas que abrem por trás de um blogger

Atualizado em 17 abril, 2017

As janelas que abrem por trás de outras janelas de um navegador são chamadas de "pop under", e da mesma forma com o que ocorre com as janelas "pop-up", elas não são exibidas em navegadores com programas que as bloqueiam. Muitos usuários não gostam das janelas "pop under", mas ainda é possível adicioná-las a sites como o Blogger. Tudo o que é preciso são algumas linhas de código JavaScript e a capacidade de acrescentar um novo gadget em um blog do Blogger.

Instruções

  1. Navegue até o Blogger e acesse sua conta. Clique no botão "Design", localizado ao lado do nome de um dos seus blogs. A página "Editar modelo" será aberta.

    Loading...
  2. Clique no link "Adicionar gadget", do lado direito da página, para abrir a janela correspondente. Nessa janela haverá uma lista dos gadgets disponíveis do Blogger.

  3. Clique no símbolo "+" ao lado do gadget entitulado "HTML/JavaScript". Uma janela será aberta, permitindo que códigos HTML e JavaScript sejam adicionados a um novo gadget.

  4. Cole o seguinte código na caixa de texto "Conteúdo" da janela:

    Substitua o trecho "ADICIONAR URL AQUI" com o endereço URL do site que deseja que apareça na janela "pop under". Esse código fará uma nova janela abrir e executará a função "blur", que fará com que a janela vá para trás da página do blog. O evento "window.focus()" trará a página do blog para a frente.

  5. Digite um título para esse gadget no botão "Título" e clique em "Salvar" para fechar a janela com os gadgets disponíveis.

  6. Clique no botão "Salvar", localizado no canto superior direito da página de edição do modelo. Para visualizar o blog, clique no link "Visualizar blog". Uma janela "pop under" será aberta atrás da página dele.

Loading...

Dicas

  • Desabilite a janela "pop under" através do link "Editar", localizado na seção "Adicionar gadget" da página de edição do modelo. Quando a janela "Adicionar gadget" abrir, clique no botão "Remover", na parte inferior.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...