Como adicionar um relógio contador de visitas em um site

Escrito por emma nichols | Traduzido por jesse mourao
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como adicionar um relógio contador de visitas em um site
Use um contador para rastrear quantas visitas acessam seu site (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Um relógio do tipo "most visited" (mais visitado) é uma ferramenta que os sites utilizam para controlar as visitas e, às vezes, saber de que parte do mundo elas são. Esses relógios, também conhecidos como contadores, são úteis para ver como seu site está sendo visitado e em que regiões ou países ele é mais popular. Os contadores podem aparecer em forma de mapa, com marcadores que indicam de onde o visitante é, ou apenas mostrando o número de visitas. Para obter um desses contadores, é possível gerar um código HTML de um site gratuito, como o ClustrMaps, MapLoco!, Amazing Counters ou o Website Hit Counterss e, em seguida, basta colar o código na seção de edição de HTML do seu site.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    ClustrMaps

  1. 1

    Na página inicial, escreva seu site na caixa "URL". Em seguida, digite seu endereço de e-mail abaixo e clique em "Make My Map" (Criar meu mapa).

  2. 2

    Selecione "Recommended" (Recomendado) embaixo de "HTML Code for Your Page" (Código HTML para a página) para obter o código HTML padrão para o mapa. Selecione "Minimalist" (Minimalista) para sites de redes sociais como MySpace e Tumblr que exigem um HTML mais simples e básico.

  3. 3

    Selecione o código embed HTML e copie-o. Para copiar, clique com o botão direito do mouse sobre o texto selecionado e selecione "Copiar" ou pressione "Control" e "C".

  4. 4

    Abra a página de edição de HTML em seu site. Em sites de redes sociais, essa seção tem o nome "Customize" (Personalizar).

  5. 5

    Cole o código HTML. Para colar, clique com o botão direito do mouse e selecione "Colar" ou pressione "Control" e "V".

    MapLoco!

  1. 1

    Na página inicial do MapLoco!, clique na imagem do mapa que prefere usar.

  2. 2

    Clique no tipo de cor e forma do marcador que preferir usar para mostrar a localização dos visitantes do seu site. É possível escolher um modelo que complemente ou coincida com as cores do seu site.

  3. 3

    Selecione o tamanho do mapa a partir do menu suspenso embaixo da cor do marcador e opções de forma. É aconselhável escolher um mapa menor, pois não ocupa muito espaço no site, atrapalhando seu conteúdo. Clique em "Create Your Free Map!" (Criar seu mapa gratuitamente).

  4. 4

    Selecione o código embed HTML e copie-o.

  5. 5

    Abra a página de edição de HTML em seu site e cole o código HTML.

    Amazing Counters

  1. 1

    Clique em "Sign Up" (Inscrever) no lado superior esquerdo da tela.

  2. 2

    Selecione o tipo de contador que deseja usar -- invisível, se quiser monitorar as visitas sem apresentar os números em sua página, ou visível -- e, em seguida, o estilo dos números, se necessário. Clique na seta na parte inferior da página para continuar.

  3. 3

    Digite suas informações pessoais e informações do site, incluindo o título e o URL. Além disso, selecione uma contagem inicial para o contador; se desejar, também é possível rastrear todas as visitas ou visitas específicas; marque a caixa próxima a "Terms of Use" (Termos de uso) e clique na seta na parte inferior da página para continuar.

  4. 4

    Selecione o código embed e copie-o.

  5. 5

    Abra a página de edição de HTML em seu site. Em sites de redes sociais, como o MySpace, o Blogger e o Tumblr, essa seção é chamada de "Customize" (Personalizar). Cole o código HTML.

    Website Hit Counters

  1. 1

    Selecione o estilo de contador que deseja usar. Clique nele.

  2. 2

    Digite o URL de seu site, a língua, a contagem inicial para o contador e seu endereço de e-mail, e selecione se deseja acompanhar visitas totais ou únicas. Clique em "Get Your Counter" (Criar seu contador).

  3. 3

    Selecione o código embed HTML e copie-o.

  4. 4

    Abra a página de edição de HTML em seu site e cole o código HTML.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível