Adubo caseiro para árvores frutíferas

Escrito por rebecca miller | Traduzido por jéssica tabuti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Adubo caseiro para árvores frutíferas
Com adubo caseiro, sua árvore pode voltar a dar frutos fortes e saudáveis (Nick White/Digital Vision/Getty Images)

Produtores de árvores frutíferas não só apreciam o quão atraente elas são, mas também as recompensas funcionais da colheita da fruta. Quando a árvore está crescendo bem e gerando frutos, não há necessidade de adubo, de acordo com Richard Jauron do Departamento de Horticultura da Universidade do Estado de Iowa. Porém, se ela não está indo bem, tente um adubo caseiro para melhorar sua saúde e nutrição.

Outras pessoas estão lendo

Quando fertilizar

Você vai conseguir melhores resultados do adubo da sua árvore se ele for utilizado no início de setembro ou logo antes do período de brotação e floração. Se as suas árvores frutíferas estão realmente sofrendo durante a época de cultivo, use fertilizantes novamente no verão. Não use fertilizantes no final da temporada, pois isso pode causar um excessivo atraso de crescimento, danificando a árvore.

Comida caseira

Cada tipo de árvore frutífera é diferente mas, quando o uso for necessário, um fertilizante orgânico é seguro para a maioria. Toda árvore precisa de nitrogênio como nutriente. Você provavelmente tem uma abundância ao seu alcance: grama. Mas jogá-la ao redor da base da árvore não vai ajudar. É preciso transformá-la em adubo. Preparar fertilizantes caseiros para árvores frutíferas com adubo é a melhor nutrição para suas árvores.

Forre o fundo de um recipiente de compostagem com 8 cm de grama. Adicione uma camada de 8 cm de folhas secas, cascas e pedaços de vegetais em decomposição. Cascas de ovo, borras velhas de café ou saquinhos de chá podem ser adicionados. Misture as camadas e, em seguida, comece o processo novamente pela grama. Repita o processo até encher a caixa de compostagem. Deixe o fertilizante fermentar durante o inverno antes de alimentar suas árvores no início da primavera. Mexa sua mistura a cada uma ou duas semanas para garantir melhores resultados.

Adicione de 0,5 a 1 kg de esterco animal à mistura para aumentar o valor nutritivo. Segundo a Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida da Universidade de Arizona, esterco fresco nunca deve ser usado nas árvores de fruto. Certifique-se que o estrume esteja decomposto ou apodrecido antes de usar. Faça o quanto for necessário de adubo para a quantidade e o tamanho de suas árvores.

Aplicação

Para árvores jovens e pequenas, use duas pás de adubo caseiro a 15 cm de distância da base. As árvores mais velhas precisam de três a quatro pás. Espalhe para as extremidades do maior ramo. Misture o adubo com folhas ou misture levemente no solo e molhe bastante.

Considerações

Esse adubo caseiro é rico em nitrogênio. Se você está tendo problemas com suas árvores, compre um kit de teste de solo, disponível em quase toda loja de jardinagem. Investigue a composição do solo ideal para a sua árvore. Adubo exagerado para árvores frutíferas não é recomendado. Pode provocar o crescimento da folhagem, mas a produção de frutos pode diminuir.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível